Paraná Clube pode repetir o time titular

Pela primeira vez na temporada, o Paraná Clube pode ter a mesma formação em dois jogos consecutivos. Esta é a expectativa da comissão técnica após a atuação convincente da equipe no último sábado. Essa possibilidade será definida na noite de hoje, no Tribunal de Justiça Desportiva. O meia-atacante Athos será julgado pela expulsão diante do Prudentópolis, na última rodada da primeira fase. Curiosamente, o meia Éverton – expulso em um jogo anterior (uma semana antes) – ainda não teve a data de seu julgamento definida.

Os advogados do clube tentarão desqualificar o caso para outro artigo, pois Athos será julgado no 254 do CBJD -praticar jogada violenta -, que prevê pena de dois a seis jogos de suspensão. Independente do julgamento, o técnico-interino Édson dos Santos antecipou que não vai iniciar o coletivo desta manhã com Athos no time. “Estou confiante na sua absolvição”, disse. Por precaução, outras alternativas também serão testadas. A primeira opção de Neguinho é o centroavante Vandinho. Recuperado da lesão muscular que o tirou das últimas partidas, o garoto tem mostrado aplicação nos treinos para reconquistar seu espaço.

Neguinho quer o time jogando ofensivamente e por isso não descarta a presença de dois centroavantes natos – no caso, Vandinho e Fábio Oliveira. Essa formação de ataque nunca foi colocada em prática por Saulo de Freitas.

Com o jogo transferido para segunda-feira – às 15h30, em Irati – o Paraná ganhou um dia de preparação e além do coletivo de hoje, Neguinho programou ainda duas sessões de trabalho tático para amanhã e sábado, quando ele define o time. Mesmo sendo um jogo decisivo, o treinador não vai fazer mistério quanto à escalação da equipe. “Quero, isso sim, que o time tenha a mesma postura daquele primeiro tempo frente ao Grêmio Maringá”, disse.

Jogando em estádio neutro – e possivelmente com um público muito pequeno – o Paraná irá recorrer mais uma vez à marcação pressão. “Quero o time vibrante e com bom índice de aproveitamento da ?segunda bola?. É meio caminho andado para a vitória”, analisou Neguinho. Nas contas da comissão técnica, o Tricolor precisa de duas vitórias e um empate para garantir sua permanência na primeira divisão estadual. Sob esse prisma, o empate na próxima rodada não seria ruim. Mas, caso vença, o time reduz significativamente a pressão sobre os atletas.

O lateral Erivélton foi mais uma vez poupado do treino de ontem à tarde. Apenas o lateral-direito Eto e o volante Éverton César continuam no departamento médico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo