Paraná Clube pode ficar sem dois titulares segunda

A manutenção da mesma formação para o jogo de segunda-feira, em Irati, está ameaçada. O time do Paraná Clube só será definido amanhã e o volante João Vítor e o atacante Athos correm risco de ficar de fora deste confronto decisivo para as pretensões do clube.

Para sair da “zona de rebaixamento”, o tricolor precisa vencer o Prudentópolis (que perdeu dois mandos de campo). O resultado, combinado com um tropeço do Nacional diante do Grêmio Maringá, deixaria o time de Neguinho na liderança do torneio da morte.

Liberado pelo TJD, no julgamento de quinta-feira, Athos depende agora do departamento médico. Com uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, ele só será avaliado amanhã, pouco antes da viagem da delegação. “É uma situação que preocupa, pois o examinamos hoje (sexta-feira) e ele ainda sente dores no local”, comentou o médico Júnio Chequim. A primeira opção do treinador, em caso de veto ao titular, é Vandinho. Neguinho, porém, vai esperar por Athos, principal destaque da equipe na goleada sobre o Grêmio (6×1).

O outro problema surgiu no final do treinamento de ontem. A mudança do treinamento do gramado de Vila Capanema para uma quadra de grama sintética, devido à chuva intensa, não foi suficiente para evitar lesões. João Vítor, numa disputa de bola, torceu o tornozelo direito e deixou a quadra amparado pelos massagistas. “Foi uma entorse de grau 1, mas é preciso esperar até amanhã (sábado) para reavaliarmos o caso. Se o local ficar muito inchado, não será fácil a sua presença no jogo”, disse Chequim. Para a posição, o treinador teria como opções João Paulo e Marquinhos, dois atletas oriundos das categorias de base. Isso porque Goiano, já recuperado das cirurgias nos ombros, voltou somente esta semana aos treinos com bola.

A comissão técnica pretende realizar um treino coletivo hoje pela manhã, independente da condição climática. Como João Vítor e Athos não devem participar deste apronto, o treino será importante para Édson dos Santos testar eventuais alternativas. Com time completo ou não, a postura do Paraná não será modificada. Neguinho quer a equipe marcando o adversário sob pressão. “No primeiro tempo da última partida, tivemos uma postura muito boa, quase perfeita. Nosso desafio é repetir essa performance nos próximos jogos”, avisou. Nas contas da comissão técnica e da diretoria, com mais sete pontos o tricolor não correrá mais risco de rebaixamento.

Novo uniforme

O estatuto do Paraná Clube prevê dois uniformes oficiais. Historicamente, porém, o clube sempre contou com uma terceira opção e em alguns casos – durante algum tempo – essa “variação” tornou-se até a camisa preferida dos paranistas. Agora, o torcedor participará ativamente na escolha desse terceiro uniforme.

Até o próximo dia 15 de abril, qualquer torcedor (sócio ou não) poderá enviar sua sugestão para o novo design da camisa. A escolha ficará por conta de membros do departamento de marketing, no dia 20 de abril. O regulamento da promoção está disponibilizado no site do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo