O Paraná Clube pode buscar em um “vizinho” a solução para a sua lateral-esquerda. A diretoria está viabilizando a contratação do ala Guaru, que não estaria nos planos do Coritiba para 2010.
Após ter se destacado no Paranaense de 2007, vestindo a camisa no Toledo, o jogador não teve a mesma sorte no Alto da Glória, sem emplacar como titular da equipe. Caminho inverso ao percorrido por Murilo, que há duas temporadas foi companheiro de Guaru no time do oeste do Estado.
Murilo se transformou em referência no Paraná e titular absoluto da camisa 2. Se a negociação com o Coxa evoluir, os dois poderão atuar novamente lado a lado. Isso porque, apesar do boatos do interesse do Grêmio, até agora nenhuma proposta concreta chegou à Vila Capanema.
Coincidentemente, Gianfranco Petruzzielo, procurador de Murilo, é quem encaminha a transação envolvendo Guaru. “Seria uma opção imediata para uma posição na qual temos carência”, confirmou o presidente Aquilino Romani.
O setor continua sendo o mais carente na formatação do “novo” Tricolor. Fabinho foi para o Guarani e Márcio Goiano foi liberado. Assim, o clube ficou sem opções para a ala-esquerda, sem ter a expectativa de promover algum atleta da base neste momento.
“Temos boas referências do Guaru. Estamos encaminhando a negociação e espero que dê tudo certo para que ele possa se apresentar já no dia 4 de janeiro”, disse Romani, que descartou, neste momento, uma eventual “parceria” com o Atlético Paranaense.
“Temos um bom relacionamento com o Marcos Malucelli (presidente do Atlético), que colocou alguns atletas à nossa disposição. Mas, estamos com o grupo praticamente fechado”, justificou o presidente paranista.
Aquilino Romani reconheceu que há bons jogadores em disponibilidade no rival, mas estes teriam salários fora dos padrões atuais do Paraná. Parceria mesmo, só a que está sendo alinhavada pelo técnico Marcelo Oliveira, junto ao Atlético Mineiro.
De lá podem vir pelo menos cinco jogadores, entre eles o meia Tchô. “É algo que está bem adiantado e esperamos que já no início da temporada a gente possa confirmar a transação”, disse Romani.
Além de Tchô, estariam nos planos de Marcelo Oliveira o ala-direito Marcos Rocha, o zagueiro Samuel e os atacantes Pedro Paulo e Eduardo. Com esses jogadores e mais Guaru, o Tricolor estaria próximo de chegar ao número ideal de 25 jogadores para iniciar a temporada 2010.
“Temos ainda uma ou duas transações engatilhadas, mas que só devem ser concluídas após o recesso do fim de ano”, arrematou o presidente do azul, vermelho e branco.