O Paraná Clube poderá anunciar ainda hoje o seu novo treinador. O profissional – que já teria uma ampla bagagem no futebol brasileiro – chega com a missão de conduzir o Tricolor não apenas no Paranaense e na Copa do Brasil, mas em especial na Série B do ano que vem.
Novo comandante do futebol, o vice-presidente Aramis Tissot decidiu não seguir com Roberto Cavalo no comando técnico. Paralelamente a isso, o dirigente já encaminhava outra negociação. “Só posso dizer que não é nenhum dos nomes citados até aqui. Creio que o torcedor vai gostar”, despistou o presidente Aquilino Romani.
Na afirmativa do dirigente, estão descartados Leandro Niehues, Luiz Carlos Barbieri e Ivo Wortmann, os mais citados nos últimos dias. “Há muitas opções. Estamos buscando um profissional que se encaixe nas nossas necessidades”, explicou Romani. O perfil desejado: um técnico bom e barato. Este treinador já estaria contratado, mas seu nome mantido em sigilo até a assinatura do contrato. Segundo Romani, há detalhes que precisam ser ajustados – e eles estariam ligados à vinda de um auxiliar técnico e ajustes na composição da comissão técnica para 2010.
Ao mesmo tempo, o Paraná Clube está adquirindo percentuais dos direitos econômicos do artilheiro Marcelo Toscano. Destaque da temporada, o atacante deverá assinar contrato de três anos com o Tricolor.