"Fechamos a temporada de 2005 com chave de ouro, muitas participações em torneios importantes, bons resultados e com uma boa safra de novos valores revelados" – afirmou Hélio de Jesus, do departamento de natação do Paraná Clube, ao fazer uma análise do comportamento das equipes do tricolor paranaense ao longo deste ano.
De fato, foi bastante generosa a colheita de resultados obtidos pelas equipes que foram preparadas e orientadas pelas técnicas irmãs Karla e Kelly de Jesus, ao lado de Rodrigo Scherer.
Importante destacar, ainda, o irrestrito apoio emprestado a esse segmento do Paraná Clube pela diretoria, mormente pelo professor José Carlos de Miranda, seu presidente.
"Agora – diz Hélio de Jesus – é pensar em 2006, ano em que pretendemos ampliar ainda mais a presença do tricolor nas competições aquáticas que estão projetadas pelas federações e outros clube coirmãos, pois contaremos novamente com um grupo de professores dedicados, que dão tudo de si para proporcionar o melhor às nossas escolinhas de natação, as quais consideramos grandes garimpadoras de alunos talentosos.
Missão cumprida
Na temporada recém-encerrada, o Paraná Clube conquistou 129 medalhas em torneios oficiais, das quais 39 de ouro, 42 de prata, e 48 de bronze. Dentre os grandes destaques individuais foram citados os jovens Douglas Nicola, Natália Lima, Daiane Becker, Inaê Compagnoni, e Rodrigo Scherer.
Revelação do ano – Lucas Zital e Mayara Nascimento, ao lado de Hayama Piovezan, Jéssica Rodrigues, e Felipe Melo.
O tricolor paranaense deve seu sucesso nos desportos aquáticos também aos pais dos nadadores e nadadoras, sempre presentes às competições.
Hélio de Jesus vai continuar à testa do departamento de natação por mais um biênio, devidamente referendado pelo presidente José Carlos de Miranda. Encarando 2006, Hélio fez questão de frisar: "como é bom trabalhar numa equipe comprometida com as cores do Paraná Clube".