Série B

Paraná Clube perde por 4 a 0 para o Fortaleza

“Duas caras”, o Paraná Clube ressuscitou mais um na Série B do Brasileiro. A bola da vez foi o Fortaleza, que estava na ZR, em crise e estreando um novo treinador. Com Cristian dando as cartas no meio-de-campo e o “gordinho” Luiz Carlos no ataque, o Leão fez a festa, mandou 4×0 e deixou o Tricolor mais uma vez sem rumo na competição.

Lento, apático, o Paraná pouco produziu no ataque e ainda falhou demais na defesa. Cristian (quem diria!), Marcelo Nicácio e Luiz Carlos agradeceram. Deitaram e rolaram. O estreante Márcio Fernandes chegou e foi logo escalando uma dupla de centroavantes, que fez o que quis diante de um trio de zagueiros estático. Um lance aos 11 minutos foi “aperitivo” do que viria na sequência. Guto passou fácil por Luiz Henrique e cruzou. Os dois atacantes fecharam livres e Nicácio só não fez o gol porque Ney salvou com os pés.

Seguindo no mesmo ritmo – e explorando uma avenida pelo lado direito da defesa tricolor – o Fortaleza continuou rondando a meta de Ney. Mas, foi de bola parada que o time cearense abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Luiz Carlos desviou na primeira trave e Nicácio, sozinho, apareceu do outro lado na área só para cutucar para a rede. Dedimar reclamou impedimento, mas ele próprio dava condições ao artilheiro do Leão. A vantagem só não foi ampliada cinco minutos depois porque Ney impediu mais um de Nicácio.

O Paraná ameaçou reagir numa jogada isolada de Adriano. O centroavante recebeu na entrada da área, se livrou de Gilmak e bateu forte, mas Douglas defendeu. Pouco depois, foi a torcida cearense que voltou a vibrar. Rogerinho cruzou da esquerda, Nicácio furou e Luiz Carlos apareceu livre para estufar a rede. Um gol que praticamente selou a sorte do jogo. Gabriel ainda carimbou a trave do Fortaleza em cobrança de falta, mas Nicácio ainda perderia um gol incrível, ao arrancar num contragolpe, frente a frente com Ney. No último minuto, Adriano ainda reclamou um pênalti, não assinalado pela arbitragem.

Qualquer chance de reação foi por terra logo no início do segundo tempo. Ney “furou” ao tentar um soco na bola, aos 3 minutos. Nicácio só escorou de cabeça para marcar o terceiro. A partir daí, o jogo virou uma verdadeira “pelada”. Desordenado e desnorteado, o Paraná levou mais um. Luiz Carlos deixou Dedimar sentado e rolou para Cristian bater de fora da área e definir o placar, aos 13 minutos. Só não foi pior porque o Fortaleza tratou de administrar a vitória, o que não ocorria há três rodadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo