O Paraná Clube perdeu para o Joinville por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (21), em jogo válido pela 7ª rodada da série B do Brasileirão. Com o resultado, o Paraná fica na 13ª posição, com 32 pontos.
O Tricolor começou a partida muito mal. O time de Toninho Cecílio levou um gol no primeiro minuto de jogo. Como se isso não bastasse, o Joinville, jogando em casa, marcou o segundo gol logo em seguida, aos 6 minutos da partida.
A partir dai o time do Joinville seguiu pressionando o time do Paraná, que ofereceu a primeira jogada de risco apenas aos 16 minutos, com um chute forte de Douglas Packer.
Foi apenas aos 22 minutos de jogo que o Paraná começou a se estabilizar. Aos 23, Lúcio Flávio tentou fazer fila perto da área do Joinville, mas foi cortado pela zaga.
Outro lance de perigo do Paraná aconteceu aos 32 minutos, quando o time conseguiu uma boa falta. Na cobrança, a bola ficou na área, mas ninguém apareceu.
Após um período de sufoco, o Paraná conseguiu marcar, aos 36 minutos. Arthur aproveitou um bom lançamento de Lúcio Flávio e desviou direto para o gol de Jhonatan.
Já no segundo tempo o Paraná voltou com Geraldo no lugar de Wellington. Mas não adiantou muito. Logo no início, assim como no primeiro tempo, o Joinville marcou com Lima. O jogador recebeu um passe perfeito de Marcinho e teve a tranquilidade de driblar a zaga e mandar direto para o fundo do gol do Paraná.
Aos 12 minutos duas defesas feitas por Thiago Rodrigues foram de extrema importância ao Paraná. Lima deu uma cabeçada certeira para o gol, na altura do ângulo, mas o goleiro do Tricolor espalmou. Na sequência, ele defendeu outra bomba.
Um chute forte dado por Lúcio Flávio aos 21 minutos assustou Jhonatan, o goleiro do Joinville, mas a bola acabou subindo muito. Em seguida, aos 23 minutos, Geraldo deixou a zaga atordoada com um drible, mas na hora de finalizar, também mandou por cima do gol do Joinville.
O último lance de perigo do Paraná aconteceu aos 43 minutos, com um chute de Geraldo, que entrou no time substituindo Wellington. O jogador driblou bonito a zaga, mas acabou chutando forte e longe do gol.
“O Toninho acabou de chegar. Agora vamos tentar recuperar esse resultado. Infelizmente tomamos gols no início dos dois tempos. Isso dificultou muito”, disse Lúcio Flávio. O próximo jogo do Paraná Clube será sexta-feira, contra o São Caetano.