Barbaridade!

Paraná Clube perde para o Vila Nova e fica em situação de risco

O Paraná Clube conseguiu o imaginável. Perdeu por 2 a 0 para o vice lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor até que dominou e fez boas jogadas, mas não conseguiu chegar ao objetivo, perdendo três pontos para um dos times com as piores campanhas da Série B. Resultado deixa o Paraná Clube ainda mais perto da zona de rebaixamento da Série B.

O resultado desta noite deixa o Paraná Clube em 14º lugar, com 41 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. O próximo desafio do Tricolor é na terça-feira (11), na Vila Capanema, contra o Atlético-GO. O Vila Nova segue em penúltimo lugar, com 29 pontos.

“É lamentar mais uma vez. Temos que criar vergonha na cara e mudar para o próximo jogo conseguirmos um resultado melhor. Falta sentimento e mais alma dos jogadores”, disse Edson Sitta. Para Alef, jogadores não honraram a camisa do Paraná Clube. “É difícil. Temos que honrar a camisa do Paraná, não pode ser o que aconteceu hoje. Maior decepção da minha vida esta partida”, disse.

O jogo

 O Paraná Clube começou colocando pressão no Vila Nova. Time dominou e a primeira jogada de perigo aconteceu aos 4 minutos, com Ricardinho.

O Vila Nova deu o troco aos 8 minutos, com Christiano. Ele avançou até ser derrubado na investida, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 40 minutos, após um lance de Chiquinho, o Vila Nova abriu o placar. O jogador do Tricolor chegou pesado em Christiano e o árbitro assinalou o pênalti. Radamés chutou com firmeza no lado esquerdo, indefensável para Marcos, que caiu para o outro lado.

Segunda etapa

Ricardinho mudou o Tricolor para a segunda etapa. Com a entrada de Tiago Alves, o Paraná Clube até criou mais jogadas, mas não chegou ao gol. Aos 8 minutos, após uma cobrança de Lúcio Flávio, Jean aproveitou o rebote e quase empatou o jogo. Cléber Alves salvou o Vila Nova com sua defesa.

Aos 17 minutos, o Tricolor chegou com perigo novamente com Tiago Alves.  Ele recebeu lançamento e tentou, de cobertura, o gol. O goleiro Cléber Alves se esticou e fez a defesa.

Pouco depois, aos 24, o Vila Nova aumentou o placar. Após um cruzamento de João Paulo e uma falha da defesa Tricolor, Christiano mandou de carrinho para dentro do gol de Marcos.