O foco da partida estava em Kelvin, uma jovem promessa, que havia chamado a atenção nas últimas rodadas por sua habilidade e rapidez. Diante do Bahia, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, o atacante de apenas 17 anos fazia a sua estréia como titular do Paraná Clube. Porém, foi com o pé esquerdo.
O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e ainda luta para se afastar de vez da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Paraná recebe o América-MG, na terça-feira, às 21h50min, também na Vila Capanema.
Surpresa logo no início
O que chamou a atenção na primeira etapa foi a técnica e velocidade do adversário. Com contra-ataques rápidos, o Tricolor baiano saiu na frente logo aos 7 minutos, com Jael aproveitando falha da defesa e desviando de cabeça para as redes. O Paraná Clube sentiu o baque. Passou a dominar o jogo, mas, não criava chances claras de gol contra a meta do goleiro Fernando.
Erros conhecidos
Para a etapa final, o técnico Roberto Cavalo colocou Somália e Ceará nos lugares de Willian e Wanderson. As modificações surtiram efeito e o Paraná Clube melhorou.
Mostrou boa movimentação e buscou o tento de empate a todo o momento. Mas, um velho problema da equipe paranista voltou a aparecer: as conclusões dificilmente apareciam.
O Tricolor insistia no levantamento na área, sem ter nenhum atacante de referência no comando ofensivo. Apesar do domínio, o placar foi o mesmo do primeiro tempo. Final de jogo: Paraná Clube 0x1 Bahia.