Já está virando rotina falar sobre a crise do Paraná Clube, que parece não ter condições de reagir no Campeonato Paranaense. Jogando em Arapongas, o Tricolor perdeu para o time da casa na tarde deste domingo por 1 a 0. Esta foi a oitava derrota do time paranista, que segue na lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos. Próximo desafio será o Gurupi, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Estadual, o adversário será o Cascavel, domingo, na Vila, em briga direta contra a degola.

continua após a publicidade

O Arapongas foi pra cima no início e o Paraná, mais ofensivo do que o habitual, procurou as jogadas rápidas com Diego e Kelvin. Aos 4 minutos um bom lance do Tricolor. Diego cruzou, Danilo espalmou para o meio da área e quase a bola sobrou limpa para Kelvin completar. Na sequência, George arriscou de longe, a bola bateu no gramado e Thiago Rodrigues segurou com firmeza.

Aos 8, George tentou o drible dentro da área e foi derrubado por Serginho: pênalti. Wellington bateu com categoria e abriu o placar. Seis minutos depois o Paraná quase empatou com Douglas Packer, que disparou bonito para grande defesa de Danilo. O Paraná não jogava bem e dava espaços para o time da casa atacar. Aos 34 quase o segundo. Thiago Rodrigues saiu jogando mal e Jocivalter tentaou de longe por coberrtura, mas o goleiro conseguiu voltar para fazer a defesa.

No segundo tempo, o técnico interino Ageu sacou Borges, que tinha cartão amarelo, e colocou Borges. No Arapongas deixou o campo George para entrada de Anderson Paim. O time da casa voltou mais recuado e o Paraná, mesmo com muitas dificuldades, tentou ir pra cima.

continua após a publicidade

Aos 11 minutos o primeiro lance de perigo do segundo tempo. Ermínio bateu forte para grande intervenção de Thiago Rodrigues. A partir daí, o técnico do Arapongas mexeu na tentativa de fechar o time e Ageu colocou dois jogadores de frente para pressionar. Na base da vontade, o Tricolor pressionou em busca do empate e quase chegou lá aos 43 com Rafael Vaz, que mandou uma bomba, a bola quicou e Danilo fez um milagre. Final: Arapongas 1, Paraná 0.