Paraná Clube perde outra diante de seu torcedor

Sem vencer há quatro rodadas, o Paraná Clube voltou a decepcionar seu torcedor e perdeu pela segunda vez consecutiva jogando na Vila Capanema. O time de Pintado, que já havia perdido na rodada anterior para o lanterna da competição, foi vítima desta vez do bom time do Figueirense. A equipe catarinense veio a Curitiba e não se intimidou com o Paraná, fazendo o placar de 2 a 1. Os gols do Figueirense foram marcados por Henrique e Felipe Santana. Josiel, o artilheiro do campeonato com 10 gols, descontou para o time da casa.

O resultado negativo da 11.ª rodada do Brasileirão 2007, deixa o tricolor paranaense com os mesmos 16 pontos, podendo perder várias posições até o complemento da rodada.

O jogo não teve um bom início e as duas equipes pareciam sentir a baixa temperatura da capital paranaense. Aos poucos o jogo foi melhorando e o Figueirense, mesmo fora de seus domínios, chegava com mais perigo à meta de Flávio. Lento, o meio-de-campo paranista não criava chance para o atacante Josiel. O Figueirense foi pegando confiança e passou a ameaçar com freqüência o time da casa. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. Henrique recebeu na entrada da área, percebeu Flávio mal colocado, e chutou forte, no canto esquerdo, vencendo o goleiro paranista.

O Paraná tentou dar o troco em seguida, mas Vinícius Pacheco tentou cavar pênalti, o árbitro não foi na dele. Atordoada com a abertura de placar pelo time catarinense, a zaga do Tricolor vacilou, Felipe Santana carregou pela direita e chutou na saída de Flávio para ampliar o placar, aos 23 minutos. Antes do Paraná tentar qualquer reação, Flávio ainda salvou aquele que seria o terceiro gol do time de Florianópolis. Aos 35 minutos Luís Henrique acertou o travessão de Wilson, após cobrança de falta. O Figueirense não se intimidou, armou o contra-ataque e também acertou o travessão de Flávio, no minuto seguinte. A esta altura o jogo era de alta velocidade e aberto. O Paraná Clube teve duas grandes oportunidades de diminuir ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos Wilson praticou boa defesa em chute de Everton ? que entrou no lugar de João Paulo ainda no primeiro tempo ? e aos 42? Josiel acertou uma bicicleta, o goleiro do Figueirense, bem colocado, fez a defesa.

Queda de rendimento

Para o segundo tempo o técnico Pintado sacou Vandinho para colocar Joelson, o jogador deu mais movimentação para a equipe, porém, os erros de passes continuavam e o Paraná Clube teve uma queda de rendimento. Já o Figueirense não se arriscava muito, mas quando fazia, levava mais perigo ao gol defendido por Flávio.

O Paraná conseguiu diminuir o placar após Jean Carlos dar um presente para Josiel, o atacante avançou, deu o drible da vaca no zagueiro e tocou por baixo das pernas de Wilson. Com a diminuição do placar e empurrado pela torcida, o Paraná passou a pressionar o Figueirense, que tratou de se fechar e segurar o resultado. Os jogadores paranistas ainda reclamaram com a arbitragem sobre um pênalti em Everton, o jogador foi tocado na área e o juiz deu apenas tiro de meta.

O técnico Mário Sérgio já não pensava mais em jogar futebol e passou a alterar sua equipe para jogar defensivamente. Apesar de buscar o segundo gol, os atacantes tricolores não tiveram competência para empurrar a bola pro barbante e a equipe amargou nova derrota jogando em casa.

Na próxima rodada, o Paraná enfrentará o Flamengo, na quinta-feira, às 20h30, em Uberlândia, Minas Gerais, já que o Maracanã está comprometido com os Jogos Pan-Americano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo