A crise no Paraná Clube parece não ter fim. Após muita polêmica durante a semana, a diretoria decidiu demitir o técnico Roberto Cavalo para tentar sacudir o elenco. Porém, isso não foi suficente para que o tricolor conseguisse sua primeira vitória no Paranaense. Jogando no Emílio Gomes, o time comandado por Ageu não foi bem mais uma vez e perdeu para o Iraty por 1 a 0. Com o resultado, a situação segue crítica e o clube é o lanterna, com apenas dois pontos ganhos.

continua após a publicidade

Próximo desafio pelo Estadual será o Arapongas, domingo, às 16 horas, fora de casa. Antes disso o clube tem compromisso pela Copa do Brasil contra o Gurupi. Para este jogo, o time deverá ser comandado por Ricardo Pinto, que deve ser confirmado como novo treinador paranista na segunda-feira.

Tricolor entrou em campo buscando primeiro neutralizar os pontos fortes do Iraty para depois tentar buscar o ataque. E o Azulão foi perigoso desde o início. Aos 3 minutos, Marquinhos bateu no ângulo e Jociel fez espetacular defesa. Na sequência o gol do time da casa. Após cruzamento na área, Eydson foi mais esperto que a zaga e de cabeça abriu o placar.

Aos 12 minutos a primeira chegada com mais perigo do Paraná. Serginho chutou, a bola sobrou com Diego, que fez o giro e mandou para fora. Na sequência mais Tricolor. Renato ajeitou de peito para o chute de Diego, mas Renato fez linda defesa. Iraty tirou o pé e procurou valorizar a posse de bola, mas sempre rondando a área paranista. Foi assim que quase ampliou aos 33. Gizo recebeu livre pela direita e bateu com força para defesa de Jociel.

continua após a publicidade

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. Paraná voltou com uma postura mais ofensiva e em 1 minuto criou três oportunidades, sendo a melhor delas com Kelvin, que arriscou de longe e Renato salvou o Iraty. Paraná mostrava mais disposição, mas continuava esbarrando nos seus próprios erros. Para dar mais velocidade ofensiva, Ageu colocou Douglas Packer no lugar de Serginho e Douglas para saída de Renato.

Aos 16 mais uma boa chegada do Tricolor. Diego bateu no canto para mais uma defesa de Renato. Dois minutos depois a resposta em alto estilo do Azulão. Marquinhos cruzou, Jociel se jogou na bola e afastou mal. Gizo, com o gol aberto chutou por cima. Aos 38 minutos quase o empate. Douglas Packer tocou para Diego, que na cara do goleiro foi travado e pediu pênalti, mas nada foi marcado. Final: Paraná 0, Iraty 1.

continua após a publicidade