Debaixo de chuva, o Paraná Clube recebeu o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1. Agora, o Tricolor terá que vencer por pelo menos dois a zero no jogo de volta, dia 6 de abril, 19h30, no Engenhão, para se classificar para fase de oitavas de final da competição. Próximo desafio do Paraná será o Atlético, domingo, às 16 horas, na Vila.
Tricolor procurou sair para o jogo desde o início tentando se aproveitar do fato de jogar em casa. Logo aos 2 minutos quase o Paraná chega a marcação do gol. Lançamento de Lima para Kelvin, mas Jefferson saiu da área para com os pés afastar o perigo. O Botafogo respondeu com Herrera, que pegou rebote e da entrada da área bateu a esquerda do gol. O time carioca estava melhor na partida e abriu o placar aos 15 minutos. Everton cobrou escanteio e Antônio Carlos subiu sozinho para de cabeça marcar: 1 a 0.
Para o segundo tempo,
Não deu nem tempo para comemorar porque no minuto seguinte, o Paraná empatou com Rodrigo Defendi, que escorou no canto bom escanteio cobrado por Lima. O Fogão quase marcou o segundo aos 25. Everton bateu escanteio e Antônio Carlos, embaixo do gol chutou para fora. Time da Vila também teve boa chance com Diego, que disparou de dentro da área, a esquerda do gol. No fim do primeiro tempo, Luiz Camargo acertou uma cotovelada em Herrera e foi expulso.
Para segunda etapa, Ricardo Pinto disse que a postura do Paraná seria mais defensiva e o time procuraria sair em velocidade nos contra-ataques. No Botafogo, Caio Júnior tirou o volante Rodrigo Mancha, que já tinha cartão amarelo, e colocou o atacante Willian. No primeiro lance de perigo o Botafogo fez o segundo gol. Somália bateu da entrada da área, Thiago Rodrigues deu rebote nos pés de Willian, que empurrou para dentro.
Na sequência, Somália fez falta dura em Diego, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Paraná passou a pressionar a saída de bola do time carioca, mas não criou chances claras para empatar. Aos 31 minutos quase o Botafogo matou o confronto. Willian escapou em velocidade e na cara do gol bateu rente a trave. Final: Paraná 1, Botafogo 2.