Com dois jogadores a menos durante grande parte da partida, o Paraná não suportou a pressão do Sport e perdeu por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. Com a derrota, o Tricolor terá que vencer o Bragantino, na Vila Capanema, pela última rodada, para não cair para a Série C.
O primeiro tempo foi movimentado na Ilha do Retiro. O Sport, que precisava do resultado para conseguir uma vaga no G4 da Série B, se lançava ao ataque e o Tricolor aproveitava os espaços oferecidos pelo time da casa. A jogada mais forte do time paranaense era pelo lado direito com Marquinho.
O Leão da Ilha arriscava bastante nos arremates de longa distância e em um deles abriu o placar. Marcelinho Paraíba chutou e Zé Carlos aceitou, aos 20 minutos. Quinze minutos depois, Marinho se meteu em confusão com o lateral-esquerdo Wellington Saci e foi expulso pelo árbitro Pericles Cassol.
Os jogadores paranistas ficaram na bronca com a arbitragem, que só expulsou o atleta do Paraná. Logo depois, o volante Everton Garroni cometeu falta e também recebeu o cartão vermelho. Com dois jogadores a menos, o Sport é quem ganhou espaço e Roberson fez o segundo, aos 43min. No intervalo, os tricolores reclamaram bastante do árbitro.
Para o segundo tempo, o técnico Guilherme Macuglia promoveu duas alterações: Jefferson Maranhão e Packer entraram nas vagas de Giancarlo e Dinelson, respectivamente. Entretanto, o Tricolor ficou totalmente recuado e levou uma pressão do adversário.
Sem eficiência no ataque, o Sport apenas administrava o resultado e a posse de bola. Sem empolgação nenhuma, deixando o jogo tecnicamente muito fraco. No final do jogo, Roberson ampliou o resultado e fechou o duelo. Final de jogo: Sport 3×0 Paraná.