Foto: Ciciro Back

O volante Agenor faz sua primeira partida em Curitiba com a camisa tricolor.

continua após a publicidade

O jogo desta noite – às 21h45, no Durival Britto – marca o início de uma série de confrontos onde o Paraná Clube colocará à prova a real capacidade de seu elenco.

Entre hoje e o dia 26 de julho serão cinco rodadas, quatro delas contra os clubes que lideram a Série B. O Tricolor terá, a seu favor, o fator torcida.

Todos esses jogos, contra Vila Nova, Juventude, Barueri e Corinthians serão realizados na Vila Capanema.

Comissão técnica e jogadores têm consciência da importância desta seqüência -que marca ainda um jogo frente ao Brasiliense, em Taguatinga -, mas preferem manter o foco exclusivamente no adversário dessa noite.

continua após a publicidade

?Tem que ser assim, um degrau de cada vez?, alerta o volante Agenor, que faz seu primeiro jogo em casa, com a camisa tricolor. O Paraná corre atrás de sua primeira seqüência de vitórias, sabendo que o obstáculo não é de fácil transposição.

O Tricolor recebe o Vila Nova, de Túlio Maravilha. O atacante é um dos artilheiros da Segundona, com 7 gols. ?É um jogador diferenciado. Pode não ter a mesma explosão de antigamente, mas não podemos dar espaços pra ele?, analisou o zagueiro Daniel Marques, que reaparece como titular, na vaga de Luciano, suspenso. A rigor, o Paraná não irá mudar sua estrutura tática. Rogério Perrô quer seu time bem postado, mas tentando encurralar o adversário desde o início da partida.

continua após a publicidade

Na teoria, uma mudança de última hora fará do Tricolor um time mais ofensivo. O volante Vágner, com uma contratura muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico e Naves será o seu substituto.

?Uma mudança que pode nos dar um ganho ofensivo, já que o Naves tem uma boa saída de bola e mostrou em Criciúma que está muito bem?, analisou Perrô. Ele terá a dupla missão de anular os criativos meias goianos e fazer a bola chegar com qualidade para os meias Giuliano e Éverton.

A última vaga da equipe só foi definida ontem à noite. Claudemir foi julgado e liberado para o jogo. O advogado do Paraná, Lucas Pedrozo, conseguiu fundamentar sua defesa, desclassificando o caso para o artigo 251 do CBDF. O ala pegou apenas um jogo de suspensão – já cumprido – e hoje estará em campo. Assim, o recém-contratado Murilo será apenas opção no banco de reservas.

Na avaliação do treinador, o aproveitamento do time só não foi ótimo porque houve um deslize em Natal. ?Estamos saindo de uma posição crítica. E para isso, precisamos de muito desse resultado?, disse Rogério Perrô. ?E, para isso, o papel do torcedor é primordial. A Vila é a nossa casa e precisamos do torcedor leal, que nos apoie do início ao fim?, arrematou o comandante paranista.

BRASILEIRO

SÉRIE B – 10ª RODADA

PARANÁ CLUBE x VILA NOVA

PARANÁ

Gabriel; Daniel Marques, Ciro e Ricardo Ehle; Claudemir, Agenor, Naves, Giuliano e Rogerinho; Éverton e Gilson.

Técnico: Rogério Perrô.

VILA NOVA

Max; Carlinhos (Alex Oliveira ou Caíco), Luís Carlos e Cléber; Osmar, Heleno, Álisson, Reinaldo e Fernandinho; Bruno Batata e Túlio.

Técnico: Givanildo de Oliveira.

SÚMULA

Local: Durival Britto (Curitiba).

Horário: 21h45.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).

Assistentes: Luís Alberto Kallenberger (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)