A reação do Paraná Clube foi interrompida com a derrota no clássico, mas para o técnico Ricardo Pinto o resultado foi reflexo da falta de atitude do seu time no primeiro tempo.
A opção por três volantes, com a saída de um atacante de referência (no caso, Léo), não foi, segundo o treinador, o principal motivo para a ampla superioridade do Coritiba. “Marcamos mal e fomos castigados por isso”, disse Ricardo.
Ricardo Pinto teve o cuidado de não expor ninguém pelos erros cometidos no clássico. “O Coritiba vive um grande momento. Não poderia vir pra esse clássico sem marcar muito no meio-campo. Só que o Camargo estava liberado para atuar como um meia”, lembrou.
“Infelizmente, as coisas não fluíram como eu imaginava e como a gente havia treinado. Isso é algo que a gente resolve internamente”, completou, referindo-se à facilidade com que o adversário conseguiu envolver a marcação paranista.
Ricardo Pinto, apesar do placar, ficou satisfeito com o poder de reação do seu time na fase final. “Ir para o vestiário com 3 x 0 contra não é fácil. Procuramos reanimar o grupo e o time mudou pela atitude deles. Essa reação no segundo tempo nos dá força para seguir na luta contra o rebaixamento”, disse o técnico.
Com a derrota, o Tricolor fica mais distante da possibilidade de conquista do returno, mesmo restando mais oito rodadas. “No geral, ainda estamos numa posição delicada. Então, temos que reagir de imediato, contra o Roma Apucarana”.
O capitão Luiz Camargo, autor do primeiro gol do Paraná no clássico, entende que apesar das dificuldades, o grupo tem que seguir pensando alto, sem baixar a guarda.
“O Coritiba abriu três pontos, mas o segundo turno ainda está aberto. Temos que tirar lições do que aconteceu hoje (ontem) e retomar aquele caminho de vitórias já no próximo domingo”, avisou Camargo.
O Paraná ainda tem pela frente quatro jogos em casa – Roma, Atlético, Iraty e Arapongas – e outros quatro fora – Cianorte, Paranavaí, Operário e Cascavel. Nas projeções da comissão técnica, para terminar o Estadual sem sustos, o Tricolor ainda precisa de quatro vitórias.