Paraná Clube ofensivo para enfrentar o Santos

Restam dez dias para o fim da temporada e o Paraná Clube ainda confia na volta por cima. E o caminho para a redenção passa obrigatoriamente por uma vitória sobre o Santos, domingo, às 18h10, na Vila Capanema. Sem receber o mesmo tratamento dos demais clubes envolvidos nessa briga -Corinthians, Goiás e Náutico jogam apenas na próxima quarta-feira -, o Tricolor busca os três pontos para ?passar a bomba? para seus rivais.

Em caso de vitória, o time de Saulo de Freitas sairia da zona de rebaixamento e passaria a torcer por tropeços de seus concorrentes diretos para chegar à última rodada dependendo apenas de seu resultado para evitar a degola. E para atingir essa meta, o treinador pretende lançar uma formação essencialmente ofensiva, com um quarteto de frente formado por Giuliano, Vandinho, Lima e Josiel.

?Treinamos assim e acho que deu certo?, disse Vandinho, recuado para o setor de armação. Uma das principais contratações do clube para esta temporada, Vandinho não deslanchou como artilheiro, mas acredita que vem fazendo a sua parte. ?Nos clubes por onde passei, sempre fiz mais gols. Mas, estou me esforçando muito e tentando ao menos as assistências para meus companheiros?, analisou. Neste Brasileiro, já atuou na armação, no ataque e até mesmo de ala.

Aliás, foi improvisado pelo lado do campo que Vandinho fez a sua melhor partida com a camisa tricolor (a vitória por 3×1, sobre o Fluminense). Vandinho acredita que se fizer duas grandes partidas, frente a Santos e Vasco, a competição irregular será esquecida. ?Tivemos muitos problemas ao longo da competição. Mas a última imagem é a que vai ficar e espero que seja uma imagem vitoriosa?, afirmou.

Vandinho não acredita que a utilização de quatro jogadores de frente torne a equipe vulnerável. ?Num jogo assim, ninguém pode vacilar. Todos vão marcar?, justificou. Ele sempre se mostrou um jogador combativo e que não abdica da marcação. Da mesma forma, Giuliano, o outro meia, até volante foi jogando pela seleção brasileira sub-17. ?Vamos ter uma equipe coesa e vibrante. Com o apoio da torcida, vamos buscar esses três pontos para chegarmos à última rodada vivos e, quem sabe, fora da zona de rebaixamento.?

Saulo só pretende oficializar o time momentos antes do jogo, e a outra opção seria a troca de Lima por mais um jogador de contenção, no caso Batista. Na zaga, a dúvida é entre Daniel Marques e Toninho. No trabalho tático de ontem, Saulo utilizou treze jogadores na equipe principal, mantendo as dúvidas. Frente ao Santos, o Paraná terá Gabriel; Léo Matos, Daniel Marques (Toninho), Neguete e Paulo Rodrigues; Adriano, Jumar, Vandinho e Giuliano; Lima (Batista) e Josiel.

Zagueiro já está na área

O primeiro reforço para a temporada 2008 já está treinando no Paraná Clube. E há três meses. O zagueiro Ricardo Ehle, após passar por período de readaptação física, foi ontem integrado ao elenco principal do clube. ?Foram alguns meses trabalhando forte, junto com os juniores, no Boqueirão?, revelou. Aos 22 anos, o jogador tem um ?padrinho? forte: o artilheiro Josiel.

Os dois jogaram juntos no Internacional de Santa Maria e foi o empresário do goleador do Brasil, Ivo Santa Lúcia, quem indicou Ricardo ao Tricolor. ?Sou grato aos dois, que sempre me deram muita força?, comentou o zagueiro. Ricardo Ehle tem contrato com o clube até maio do ano que vem, com opção para renovação. ?Tive um tempo bom para me adaptar ao clube e à cidade. Agora, é trabalhar para mostrar meu futebol.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo