O meia Davi, ao que tudo indica, está fora do jogo do próximo sábado – às 16h10, no Durival Britto -, contra o Figueirense. Principal referência do setor criativo do Paraná Clube, o jogador disse estar se preparando para o jogo contra o Brasiliense, na terça.
“Tentei treinar, mas senti um desconforto muscular. Como o tempo é curto, acho que para sábado ficou difícil”, disse o jogador. Ainda mais diante da diretriz estabelecida por Roberto Cavalo, de só escalar atletas que estejam em plenas condições físicas.
“Em alguns jogos passados, mesmo com algumas dores, fui à luta”, confessou Davi. Como seu rendimento ficou aquém do esperado contra o Juventude, a comissão técnica decidiu “dar um tempo” para o meia se recuperar. A intenção de Cavalo era utilizá-lo no jogo contra o Figueirense.
Com esse novo quadro, o treinador busca nova solução para o meio-de-campo. No coletivo de ontem, escalou o garoto Elvis na função, mas adotando um 4-4-2. Resultado da ausência de Gabriel, poupado do treino devido a uma lesão no ombro.
Sem duas peças importantes, manteve a equipe com três volantes, mas tendo um meia para a aproximação dos atacantes Rafinha e Wellington Silva. Na metade final do treino, trocou Elvis pelo zagueiro Luís Henrique, retornando ao mesmo esquema aplicado com sucesso diante do Ceará.
“Lá, a gente se defendeu muito bem. Mas, em casa, não poderemos ficar tão atrás”, lembrou o meia Rafinha, que não escondia sua torcida pela recuperação de Davi. “A gente já se conhece há tempos e fica mais fácil jogar”, lembrou.
Rafinha e Davi, aliás, dividem a artilharia do Paraná nesta Série B, com apenas 5 gols cada. Com 33 gols, o clube tem o sétimo pior ataque da competição. “Temos treze decisões pela frente. Então, não importa quem faça os gols. O fundamental é vencer, mesmo que por 1×0”, emendou Rafinha.
O jogador, porém, não esconde o desconforto com o jejum de quatro jogos. “Comecei muito bem, marcando gols em todos os jogos. Espero que essa fase volte”, arrematou o meia-atacante.
No treino de ontem, Roberto Cavalo utilizou a seguinte formação: Zé Carlos; Murilo, Élton, Montoya e Márcio Goiano; Adoniran, Luiz Henrique Camargo, João Paulo e Elvis (Luís Henrique Silveira); Rafinha e Wellington Silva. O técnico comanda novo treino tático na tarde de hoje, quando define o time para encarar o Figueirense.