O Paraná Clube encarou de frente o Corinthians. Mas algumas falhas foram decisivas para a derrota de ontem por 2×1, no Pacaembu. Com o resultado, o Tricolor permanece com 40 pontos, e ainda com risco de rebaixamento para a Série C. E o Timão está cada vez mais perto do título.
Antes do jogo, muita festa da torcida do Corinthians no Pacaembu. Todo mundo comemorando o acesso antecipado à primeira divisão, e fazendo as contas para a conquista do título da Série B.
Os jogadores e o técnico Mano Menezes tentavam fugir do clima festivo com concentração total. Do outro lado, alheios ao frenesi alvinegro, os paranistas sabiam que uma boa atuação e um bom resultado em São Paulo poderiam ajudar o time e fazer a diferença para a próxima temporada – brilhar contra o Corinthians poderia garantir um bom contrato em 2009.
Talvez por isso, a partida teve bom nível técnico no primeiro tempo. As duas equipes estavam mais preocupadas em jogar, e com isso havia espaços para jogadas perigosas.
O Paraná controlou o jogo, usando bem as alas e criando boas oportunidades. A melhor foi com Fabinho, que recebeu de Rodrigo Pimpão e chutou por cima do gol defendido por Felipe. No final da etapa, Dentinho ganhou a jogada e deixou o corpo para o choque com Gabriel.
Pênalti, que foi cobrado e convertido por Chicão aos 44 minutos. Apesar de sair em desvantagem, o Paraná saiu do gramado com a sensação que era possível conseguir um bom resultado em São Paulo.
“As melhores chances foram nossas”, resumiu o meia Giuliano. “A gente foi melhor que eles, mas tivemos uma bobeada e sofremos o gol. Mas ainda temos tempo para buscar o resultado”, disse o lateral Murilo. “Nós vamos mostrar para a nossa torcida que temos condições de jogar bem aqui”, completou Rodrigo Pimpão.
E realmente fez isto até os dez minutos da segunda etapa. Pressionou, jogou com força e conseguiu o empate em um lance que passou por Giuliano e Ricardinho, que chutou -Felipe soltou e Fabinho tocou para o gol vazio.
Quando o time poderia se firmar e buscar a virada, Ricardinho bobeou aos 9 minutos e tentou agredir Chicão, que valorizou o lance e ‘permitiu’ que Alicio Pena Júnior expulsasse o artilheiro paranista.
Dali em diante, o Timão controlou a partida. Aos 17 minutos, Chicão enveredou pelo meio-campo e cruzou. Leandro deixou a bola passar, Gabriel ficou olhando e Dentinho marcou.
Ficou complicado, mas mesmo assim o Tricolor lutou, com as entradas de Éder, Marcelinho e Gláucio. O resultado não veio, e agora a obrigação é vencer o São Caetano na terça para eliminar as chances de rebaixamento para a Série C.
BRASILEIRO
SÉRIE B – 31ª RODADA
CORINTHIANS 2×1 PARANÁ CLUBE
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira (Diego) e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo (Bebeto) e Douglas; Herrera e Dentinho (Otacílio Neto).
Técnico: Mano Menezes
PARANÁ
Gabriel; Daniel Marques (Marcelinho), Leandro e Fabrício; Murilo, Vagner, Kleber, Giuliano (Gláucio) e Fabinho; Rodrigo Pimpão (Éder) e Ricardinho.
Técnico: Paulo Comelli
SÚMULA
Local: Pacaembu (São Paulo-SP)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (FIFA-MG)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (FIFA-ES) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP)
Gols: Chicão 44 do 1º; Fabinho 8 e Dentinho 17 do 2º
Cartões amarelos: Diogo, Douglas (COR); Daniel Marques, Fabrício (PR)
Cartão vermelho: Ricardinho
Renda: R$ 544.758,00
Público: 29.955 (27.561 pagantes)