Está confirmada a lesão no atacante Anderson Aquino, que deve ser operado na semana que vem e está fora do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo assim, a diretoria tricolor já estuda meios de manter o atleta na temporada 2011.
Segundo o médico Arnaldo Reis, a tendinite crônica do jogador inspirava cuidados, e por isso ele vinha sendo poupado. Mas o problema acabou sendo pior. “Ele teve uma ruptura parcial do ligamento colateral.
Infelizmente, está fora do campeonato”, confirmou. “Só vamos esperar o (chefe do DM tricolor) Mohty Domit voltar de viagem para definir (a cirurgia)”, explicou Reis.
O médico disse que o tratamento, depois da cirurgia, durará menos que os seis meses previstos inicialmente. “Inclusive, se ele quiser, pode fazer todo o tratamento no Paraná Clube”, disse o especialista, que falou até em renovação de contrato.
“O Anderson é um jogador formado no Paraná, conhecemos o seu potencial e seu caráter. É um atleta que nos interessa para o ano que vem”, finalizou Arnaldo Reis.