Os treinos com bola nem começaram e o Paraná Clube já sofreu a primeira baixa. E uma baixa significativa. O meia Bruninho está fora do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil.
O jogador de 19 anos, uma das promessas do clube para esta temporada, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e o tempo médio de recuperação varia de 6 a 8 meses. Um quadro que obrigará a diretoria a correr atrás de uma nova opção para o meio-de-campo.
O setor de criação, já enfraquecido com as saídas de Davi e Rafinha, fica restrito a apenas três atletas. Além do garoto Elvis, o técnico Marcelo Oliveira conta, no momento, com o recém contratado Márcio Diogo e o “repatriado” Éverton.
Utilizado em apenas 9 jogos na temporada passada (Estadual e Copa do Brasil), o jogador foi emprestado à Ferroviária de Araraquara e agora ganha nova oportunidade no azul, vermelho e branco.
Internamente, a diretoria começou a trabalhar na segunda-feira atrás de um substituto para Bruninho. É que o jogador já se apresentou lesionado – o problema teria ocorrido em uma “pelada” na areia, durante as férias -, mas o Tricolor preferiu não confirmar a lesão antes do resultado dos exames realizados.
Bruninho sofreu ruptura dos ligamentos cruzados e deverá ser operado dentro de duas semanas. Um procedimento natural, já que o local ainda se apresenta inchado.
Contusão parecida com a que sofreu Luís Henrique, no ano passado. Só que o zagueiro se machucou durante um jogo oficial (contra o Coritiba, pelo Paranaense). Luís Henrique superou limites e voltou a jogar em apenas cinco meses.
Caso Bruninho tenha a média de prazo de recuperação mantida, só voltaria aos gramados após a parada dos Campeonatos para a disputa da Copa do Mundo. Numa previsão otimista – caso fique somente seis meses “no estaleiro” -, Bruninho retornaria lá pela 10ª rodada da Série B.
Caso o retorno ocorra no limite máximo – em torno de oito meses – o garoto só teria condições de jogo para a reta final da competição, algo em torno da 23.ª rodada.
O clube tinha como objetivo medir o potencial do garoto ao longo da competição estadual e, somente a partir dessa avaliação, buscar um jogador mais experiente para organizar o setor de criação.
A lesão de Bruninho obriga o clube a queimar uma etapa e voltar às compras, num mercado de pouquíssimas opções interessantes e enquadradas na realidade financeira do Tricolor. A expectativa é que este 12.º reforço seja contratado até o início da próxima semana.