Foto: Ciciro Back

Se tiver a papelada regularizada, o volante Agenor pode estrear amanhã, contra o Avaí.

continua após a publicidade

O Paraná Clube poderá ter uma nova disposição tática no início da Série B. Após analisar a formação do Avaí, o técnico Paulo Bonamigo acenou com a possibilidade de abrir mão de um dos zagueiros, compactando o meio-de-campo com a presença de mais um volante e tornando o time, na teoria, mais ofensivo. A estratégia só foi colocada em prática na reta final do coletivo, com a entrada de Agenor na vaga de João Paulo.

?O Avaí joga só com um atacante avançado. Por isso posso até arriscar tirar o homem da sobra, em troca de uma marcação mais forte no meio-de-campo?, disse Bonamigo. A mudança seria no sentido de anular o meia Válber, a principal referência do time catarinense. Só que a definição da equipe não está apenas nas mãos de Paulo Bonamigo. O técnico aguarda o registro dos jogadores Agenor e Marcelinho na CBF, bem como o parecer do STJD em relação a Angelo, Joelson e Marcelo Ramos.

Os três têm jogos de suspensão a cumprir e o departamento jurídico do clube deu entrada num pedido para a conversão da suspensão em multa (pagamento de cestas básicas), por se tratar de competições distintas. Angelo (duas partidas) e Joelson (uma) foram punidos pelas expulsões diante do Inter, na Copa do Brasil. Já Marcelo Ramos tem um jogo a cumprir ainda do ano passado, quando defendeu o Joinville na Série C.

Problemas à parte, Bonamigo comemorou o fato dos jogadores que estavam sob tratamento de microlesões terem se recuperado. Léo, Giuliano, Éverton, Cristian e até mesmo Luís Henrique participaram normalmente do treino. ?Isso é importante. Temos uma base montada e que está pronta para encarar esse desafio de recolocar o Paraná na primeira divisão?, disse o zagueiro João Paulo. ?Tivemos alguns deslizes no Estadual, mas acredito que o grupo amadureceu e está mais forte para buscar o grande objetivo do clube na temporada.?

continua após a publicidade

O zagueiro Luís Henrique apresentava o quadro mais preocupante. A suspeita de luxação no ombro esquerdo, porém, já havia sido descartada pelos médicos e com a redução da dor, o capitão participou normalmente do treino. Na atividade, Bonamigo contou ainda com a volta do zagueiro Daniel Marques, que desfalcou a equipe em boa parte da intertemporada, por causa de uma contratura na coxa direita. Ele entrou na vaga que até então vinha sendo ocupada por Marcelo Ramos.

Preparando-se para as eventuais ausências de Angelo e Joelson, o STJD dá um parecer até o início da tarde de hoje, o treinador escalou Rodrigo Pimpão e Cristian.

continua após a publicidade