Em noite de gala, a equipe tricolor confirma o serviço dentro de casa e goleia o Iguaçu por 4 a 1, garantindo força para a próxima fase.
O jogo
Em noite onde todos os setores do time trabalharam bem, o torcedor paranista não tem do que reclamar. A equipe marcou bem, defendeu-se bem, trabalhou bem a bola pelo meio e fez com que seu ataque pudesse produzir.
E a bela noite começou com a promessa tricolor: Bruninho fez grande jogada dentro da área, cortou o zagueiro para dentro, e fuzilou no canto do goleiro Leandro. Um a zero aos sete minutos de jogo. A noite prometia.
Com os jogadores empenhados, o time da Vila não parou. Encurralou o Pantera do Vale e ampliou aos 24 minutos da etapa inicial. Em um lance polêmico, Agenor finaliza a queima roupa e o goleiro Leandro defende. Mas cai com a bola para dentro do gol, em lance bem visualizado e marcado pelo auxiliar. Gol anotado.
Para piorar a situação do time interiorano, o goleiro Leandro exagerou na reclamação e acabou expulso aos 25 minutos. O técnico Luciano Gusso sacou então o avante Allan e colocou o goleiro reserva Junior em seu lugar. Com dez jogadores em campo, e contra um time inspirado, o Iguaçu pouco pôde fazer para reverter o placar.
Já no segundo tempo, O Paraná mostrou porque a noite prometia: em cruzamento perfeito de Thiago Araújo, Wellington Silva sobe sozinho e escolhe o canto. Três a zero.
A partir daí, contra um adversário fragilizado e com um homem a mais, a equipe tricolor passou a administrar o jogo. A partida arrefeceu, mas o quarto gol não demorou a vir: em outra jogada de artilheiro, Wellington Silva faz seu segundo gol na partida, e seu oitavo no Paranaense. Quatro a zero aos vinte minutos da segunda etapa.
Totalmente dominado, o Iguaçu ainda conseguiu o seu gol de honra. Em um rebote na intermediária direita, Marco Paulo, que recém havia entrado em campo em lugar de Rafinha, fusilou no canto de Rodolfo, dando números finais a uma partida de um time somente. Quatro a um.
O Paraná passa de fase merecidamente, e se prepara para seguir adiante no campeonato. Agora com energias redobradas.