Em meio a desfalques e novas opções, o técnico Roberto Fonseca não irá modificar a rotina das últimas semanas. Se ao longo do primeiro turno o Paraná Clube manteve uma conduta de total abertura, agora impera o clima de “mistério”.

continua após a publicidade

Como já ocorrera antes dos duelos com Boa Esporte e Portuguesa, a comissão técnica optou por trabalhar intramuros, sem deixar vazar informações sobre a possível escalação a ser utilizada diante do Americana.

Esta será a rotina dos trabalhos de hoje e amanhã, quando Roberto Fonseca irá definir a formação para um jogo-chave. O futuro do Tricolor na Série B passa por um bom resultado diante do clube paulista.

Caso vença, poderá fechar a rodada – desde que Sport e Vitória tropeçem – novamente no G4. No entando, um revés representaria o perigoso distanciamento (neste caso, seis pontos) de mais um adversário direto na luta pelo acesso.

continua após a publicidade

É certo que o Paraná Clube terá, no sábado, a volta do goleiro Zé Carlos, recuperado de um trauma na região lombar. No trabalho de ontem, o último aberto à imprensa, ele não pode contar com Marquinho (poupado por causa de uma amigdalite).

Assim, a defesa foi formada por Lisa, Amarildo, Brinner e Lima. Já no meio-campo, as variações foram mais contundentes. Maycon Freitas, antes mero figurante, teve boas atuações nos dois últimos jogos e será mantido na cabeça-de-área.

continua após a publicidade

Ao seu lado, o treinador poderá escalar Serginho. Após cumprir suspensão, ele retornaria na vaga de Éverton Garroni – expulso diante da Lusa. No entanto, não está descartada a estreia de Dionísio, que ontem já entrou no time titular nos minutos finais do trabalho.

Completando o setor, Fonseca escalou Packer e Jefferson Maranhão. No treinamento, também deu chance para Dinelson. Em seu primeiro contato com o novo grupo, ele entrou no lugar de Maranhão.

Já no ataque, a tendência é a manutenção da dupla formada por Ricardinho e Hernane. Mas Giancarlo ainda corre por fora na luta por uma nova oportunidade na equipe titular. Com quatro gols – ao lado de Lima – ele segue como o artilheiro do Tricolor na Série B.