Paraná Clube mantêm estrutura tática

Para o clássico de amanhã, o técnico Roberto Cavalo decidiu manter a mesma estrutura tática utilizada contra o Rio Branco. O Paraná Clube vai encarar num 4-4-2, mas com duas mudanças na escalação. Carlinhos retorna à zaga e o volante Serginho terá a primeira chance no time. As variações prtendem tornar o Tricolor mais competitivo e capaz de parar o líder do Campeonato Paranaense. “O Coritiba tem, hoje, um plantel (sic) top no campeonato. Estamos preocupados”, admitiu Roberto Cavalo. “Mas conversei muito com o grupo nesses últimos dias e nada melhor para sair da crise do que uma vitória sobre um adversário forte como o Coritiba”, completou.

Roberto Cavalo, mesmo não mexendo na estrutura tática do Tricolor, quer um time mais atento do início ao fim da partida. “Tomamos alguns gols, mais por erros nossos do que pela criatividade do adversário. A sorte ainda não está do nosso lado”, disse o técnico. “Com um time jovem como o nosso, sair atrás do marcador pesa. E muito”. Cavalo recordou o bom amistoso contra o Cerro Porteño (Paraguai), onde seu time conseguiu sair na frente do placar e com isso manteve um equilíbrio. “O fato de termos ficado em desvantagem contra Corinthians e Rio Branco fez com que a camisa pesasse muito para alguns jogadores”, reconheceu.

Os números comprovam a superioridade do Coritiba. “Time por time, eles têm alguma vantagem. Mas nos 90 minutos, quem se dedicar mais e errar menos vai sair com a vitória”, aposta Cavalo. Para errar menos, o técnico quer seu time atento e simplificando as jogadas. “Contra o Corinthians e o Rio Branco, levamos gol em chutões para frente, que pegaram nosso time desorganizado. Com certeza, isso vai melhorar. Mas é até normal, pois esses jogadores se conheceram aqui, há menos de três semanas”, justificou.

Após a experiência mal sucedida com Onildo, o treinador volta a escalar Carlinhos como companheiro de Rafael Vaz, na zaga. Já o setor de meio-campo terá a estreia de Serginho. No coletivo de ontem à tarde, Cavalo chegou a variar o trio de volantes, mas deve iniciar o clássico com Javier Mendez, Luiz Camargo e Serginho, deixando Alan no banco de reservas. “Vamos marcar muito. Não adianta pensar em segurar dois ou três jogadores do Coritiba. Temos que marcar os onze”, arrematou.

Time

O técnico Roberto Cavalo ainda comanda um treino tático hoje cedo, na Vila Capanema. O time, se não houver imprevistos, deve entrar em campo amanhã com Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Luiz Camargo, Serginho e Taianan; Chimba e Tito. Vinte atletas foram relacionados para a concentração.

Primeira vez

Entre os titulares, somente o volante Luiz Camargo e o lateral Henrique já disputaram um clássico entre Paraná e Coritiba. Entre os demais, o goleiro Luís Carlos e o lateral-direito Paulo Henrique, no ano passado, só ficaram no banco de reservas. O confronto é inédito para todos os outros jogadores do Tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna