Luis Paulo, que tinha contrato até 2007 com o Tricolor, também foi dispensado ontem. |
O Paraná Clube deu início ontem à reformulação do seu elenco para a temporada 2003. O primeiro passo foi a definição da permanência de toda a comissão técnica.
Caio Júnior e Omar Feitosa darão seqüência ao trabalho desenvolvido ao longo das dez últimas rodadas do Brasileirão, onde o Tricolor somou quatorze pontos e se livrou do rebaixamento. O acerto aconteceu ontem pela manhã, numa reunião entre os profissionais e o presidente Enio Ribeiro de Almeida. Não foi firmado um novo contrato. Caio Júnior continua sendo funcionário do clube, mas com um reajuste salarial e com premiações por objetivos alcançados.
“Estou muito satisfeito, pois houve reconhecimento por aquilo que foi desenvolvido ao longo do ano”, comentou Caio Júnior. A dupla e Omar mostrou um conhecimento profundo do grupo tricolor -inclusive com a utilização de jogadores da equipe de juniores. O treinador sabe que a vida do técnico de futebol se resume a resultados e por isso não teme o futuro. “De nada adianta se fazer um contrato, pois eles existem para ser rompidos. Prefiro assim, com as duas partes tendo total liberdade.”
A primeira ação da comissão técnica – que continuará contando com Júlio César Camargo (preparador de goleiros), Fabiano Rosenau e Fernando Tonet (preparadores físicos) – foi confirmar a lista dos jogadores que irão se apresentar no próximo dia 9 de dezembro, iniciando preparativos para o campeonato paranaense. O grupo sofre várias mudanças com a liberação de nove atletas que disputaram o Brasileirão. A novidade foi a presença do lateral-direito Luís Paulo, dispensado apesar de ter contrato até janeiro de 2007. Caio Júnior preferiu não aprofundar sobre o assunto, limitando-se a dizer que não conta com o jogador pois houve atos imperdoáveis de indisciplina. “Só espero que ele cresça, pois um jogador precisa mais do que potencial técnico para vencer na carreira”.
Dos jogadores que estavam no clube por empréstimo, a comissão técnica pediu as permanências dos zagueiros Roberto e Weligton e do atacante Marcelo. Os três devem se apresentar dentro de vinte dias, junto com os demais jogadores, para então discutir as renovações contratuais. Weligton, porém, já foi sondado por outros clubes, entre eles o Coritiba. Não interessam para o ano que vem: Cris, Xandão, Fábio Luís, Leandro, Alexandre (que também estaria nos planos do Coxa), Tiago, Ronaldo e Bruno. Caio Júnior terá um grupo jovem, com vários jogadores vindos dos juniores. Alguns deles serão avaliados, outros têm presença assegurada no elenco principal.