O tradicional troféu Chuteira de Ouro premiou na noite de segunda-feira os destaques do Campeonato Paranaense 2006. O Paraná Clube, campeão estadual, levou a maioria dos prêmios que o jornal Diário Popular distribuiu pela trigésima vez.
A cerimônia, apresentada pelo vereador Mario Celso Cunha, teve a participação do governador Roberto Requião, do prefeito Beto Richa, do empresário Paulo Pimentel, além de secretários de Estado, parlamentares, outras autoridades e representantes da crônica esportiva.
O governador Roberto Requião, que pediu um minuto de silêncio em memória do jornalista Jorge Kudri, criador do troféu, comparou o Paraná Clube aos personagens da campanha ?Sou brasileiro e não desisto nunca? e vaticinou que o Tricolor buscará o título estadual da próxima temporada. Requião aproveitou para cutucar a diretoria da dupla Atletiba, que não conseguiu chegar às finais do Estadual.
Paulo Pimentel exaltou que o troféu cria um estímulo para os jovens praticarem o esporte e afirmou que o prêmio chegará aos 100 anos.
O time titular foi composto por Flávio (Paraná); Ângelo (Adap), Emerson (Paraná), Alex Noronha (Adap) e Edinho (Paraná); Beto (Paraná), Batista (Adap), Ratinho (Rio Branco) e Maicosuel (Paraná); Leandro (Iraty) e Leonardo (Paraná).
O técnico foi Gilberto Pereira (Adap); a revelação, Pedro Oldoni (Atlético); o craque júnior, Henrique (Coritiba), e o árbitro, Cleivaldo Bernardo.
O destaque do futebol amador foi Fernando, do Pioneiro, e José Carlos de Miranda, presidente do Paraná Clube, foi escolhido o dirigente do ano. O troféu de craque do campeonato foi entregue por Requião a Batista, da Adap, e o presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, ganhou um laurél especial pelo título paranaense.
Durante o jantar, a diretoria do Paraná Clube aproveitou para apresentar o novo técnico da equipe, Caio Júnior, aos jogadores que compareceram à cerimônia. O treinador campeão pelo Tricolor, Luís Carlos Barbieri, pediu demissão na última segunda-feira, após a conquista do título.