Uma boa estréia no Campeonato Brasileiro, e principalmente para Maurílio. O atacante marcou os dois gols da vitória do tricolor sobre o São Caetano por 2 a 1, ontem, no estádio Couto Pereira. Com a vitória, o Paraná conseguiu os três primeiros pontos no campeonato, e se anima para realizar uma boa campanha diante dos próximos adversários.

O tricolor apostou na forte marcação, pressionando no campo de ataque. Com o posicionamento no ataque, a primeira chance paranista apareceu logo aos 3 minutos. Depois de um cruzamento, Alexandre cabeceou no meio do gol, para a defesa de Luciano. Com a chegada do Paraná, o Azulão se posicionou na defesa, apenas arriscando em lançamentos para Somália. O time paulista teve dois bons momentos no primeiro tempo. A primeira chance, numa cobrança de falta, aos 31. Lúcio tomou distância, bateu forte, mas a bola passou por cima da trave. A segunda, com Serginho. Aos 38, o meia cobrou escanteio, e Serginho cabeceou rente a trave. Mas a última chance da primeira etapa foi do tricolor. E foi bem aproveitada. Depois de um cruzamento de Ronaldo, a bola sobrou para Maurílio, que, com muita calma e classe, colocou no canto esquerdo do gol, abrindo o placar aos 45.

Mesmo com o placar favorável, o tricolor não diminuiu o ritmo na volta do jogo. O time continuou com forte marcação. E a insistência deu resultado. Alexandre roubou a bola no meio-campo, tocou para Maurílio, que, dentro da área, tirou do goleiro, e marcou o segundo aos 11 minutos.

Com o segundo gol, o Paraná se entusiasmou e partiu para cima. Com o novo posicionamento, o Azulão teve mais espaço para tentar jogadas no ataque. Tanto que quase marcou o primeiro. Claudecir cruzou e Dininho cabeceou no travessão aos 15. E, com as investidas, o Azulão aproveitou sua melhor chance e marcou. Depois de uma cobrança de escanteio, Serginho cabeceou para as redes, diminuindo a vantagem do Paraná. O São Caetano levou perigo ao tricolor aos 38. Wágner arriscou de fora da área, mas o chute acabou desviando na zaga paranista. E, com o final do jogo, o São Caetano pressionou, tentando o gol de empate. Marcos salvou o tricolor aos 43. O goleiro paranista espalmou a cobrança de falta de Serginho, tirando o perigo, e confirmando a vitória na primeira partida do time no Brasileirão.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Local:

Estádio Couto Pereira

Àrbitro: Fabiano Gonçalves (RS).

Assistentes: Villi Tissot e Sérgio Butes Cordeiro Filho (RS).

Gols: Maurílio (aos 45′ do 1º e aos 11′ do 2º) e Serginho (aos 19′ do 2º).

Cartões amarelos: Somália, Claudecir e Serginho (SCae); Cris, Émerson e Luís Paulo (Par).

Paraná Clube 2 x 1 São Caetano

PARANÁ CLUBE

Marcos; Luís Paulo, Cristiano Ávalos, Fábio Luís e Fabinho (Cris); Sidnei, Leandro (Émerson), Ronaldo e Alexandre (Dênis); Maurílio e Márcio. Técnico: Otacílio Gonçalves

SÃO CAETANO

Luciano; Marlon, Dininho, Serginho e Lúcio (Michael); Fábio Santos, Claudecir (Marcos Aurélio) Adãozinho e Anaílson; Wagner e Somália (Rinaldo). Técnico: Mário Sérgio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade