Série B

Paraná Clube joga para aumentar a série de partidas sem derrota

O Paraná Clube entra em campo hoje – às 21h, no Durival Britto – para defender a sua melhor série invicta na temporada. Diante do virtualmente rebaixado Campinense, o time de Roberto Cavalo precisa da vitória para subir uma posição na tabela de classificação.

O treinador evita falar em “laboratório” nesse momento e prefere escalar força máxima. Exceção feita à zaga, onde Dirley e Dedimar ganham oportunidade diante das ausências de Montoya e Leandro, suspensos.

“Vamos seguir dessa forma, escalando o que temos de melhor e tentando melhorar nossa posição”, disse Roberto Cavalo, que aguarda para a próxima semana um contato definitivo para a renovação de seu contrato, agora que a situação política foi definida. “O foco, agora, é o jogo. Depois, com calma, espero ser chamado para conversar”, disse o treinador, que não esconde o desejo de começar o quanto antes um planejamento para 2010.

Cavalo entende que o Paraná deve fazer o possível para segurar boa parte do atual elenco, algo em torno de 50%, ao menos.

“O grupo é bom. Seria interessante começar um trabalho a partir dessa equipe titular, que a gente conseguiu encaixar”, frisou.

E o treinador tem seus méritos por este “encaixe”, que demorou a acontecer. Roberto Cavalo arrumou o ataque com a efetivação de Marcelo Toscano e conseguiu melhorar o rendimento da zaga, apostando no trio Montoya, Leandro e Luís Henrique.

Hoje, o desafio é segurar o desesperado Campinense com uma defesa quase que completamente modificada.

“Optei por escalar Dirley e Dedimar, que têm experiência de sobra. Podem até sentir a falta de ritmo de jogo, mas sempre digo que o jogador deve estar preparado, pois a chance pode surgir a qualquer instante”, comentou Cavalo.

Assim, Élton, que vinha sendo utilizado com maior frequência, hoje ficará no banco de reservas. O jogo, mesmo não tendo grande relevância para o futuro do Paraná, é encarado com responsabilidade por comissão técnica e jogadores.

Cavalo usou como exemplo o que ocorreu no jogo Palmeiras x Sport, onde o rubro-negro pernambucano, lanterna da Série A, dominou o Palmeiras em pleno Palestra Itália.

“Não é permitido vacilar em momento algum. Temos que fazer a nossa parte e buscar a vitória”, destacou o treinador. Apesar da série de sete jogos sem derrota, o Paraná vem de três empates seguidos. “Vivemos um bom momento, mas é preciso vencer. Ainda mais em casa”, arrematou Cavalo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna