O Paraná Clube enfrentou o Fortaleza na tarde deste sábado, jogou muito mal e perdeu por 4 a 0. Com o resultado, o Tricolor continua na 11.ª colocação na Série B, com 24 pontos somados. O próximo compromisso do time de Sérgio Soares será na terça-feira, contra o Bahia, às 19h30, na Vila Capanema.
O primeiro tempo foi muito bom e o Fortaleza impôs seu futebol e dominou o Paraná. Aos 10 minutos, o goleiro paranista começou a aparecer. Guto cruzou e Luiz Carlos, na pequena área, bateu, mas Ney, com os pés, fez uma defesa sensacional. Aos 18, Cristian cobrou escanteio, Gilmak desviou no primeiro pau e Marcelo Nicácio só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Leão continuou indo pra cima e poderia ter ampliado se não fosse por Ney, que aos 23, pegou um chute de Marcelo Nicácio à queima roupa. Aos 27, Adriano driblou Gilmak e bateu forte para grande defesa de Douglas. Dois minutos depois, Rogerinho fez grande jogada ao driblar dois e cruzar: Marcelo Nicácio passou da bola e Luiz Carlos, livre, empurrou para o gol. O Tricolor quase diminuiu aos 30 em cobrança de falta de Gabriel, em que a bola foi na trave.
O time da casa voltou no mesmo ritmo na segunda etapa e fez o terceiro gol logo aos três minutos. Cristian bateu escanteio, Ney saiu mal da meta e Marcelo Nicácio tocou de cabeça para o gol vazio. A sorte não estava do lado do Paraná. Aos 8 minutos, Rafinha bateu colocado, Douglas tocou na bola, que ainda foi na trave, para azar do Tricolor.
O Paraná quase fez o primeiro aos 10 minutos. João Paulo fez bom cruzamento para área e Davi, sozinho, testou para fora. No minuto seguinte, Ney deu rebote em chute de Nicácio e Luiz Carlos chutou para fora sem goleiro. Aos 13 mais um do Fortaleza. Luiz Carlos rolou para bomba de Cristian da entrada da área: Ney nada pode fazer. Adriano e Alex Afonso ainda poderiam ter descontado se não fossem por boas defesas de Douglas. Com a vitória já garantida, o time da casa apenas administrou até o fim do jogo. Final: Fortaleza 4, Paraná 0.