O Paraná Clube fez o dever de casa na Vila Capanema e venceu a equipe do Ceará por 3 a 0 na tarde deste sábado (27). Com a vitória, o time de Dado Cavalcanti fecha a rodada com 18 pontos. Entretanto, o Tricolor não conseguiu ficar no G4, já que o Figeirense venceu ontem (27) o São Caetano em casa.
Com gols de Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Reinaldo, o Tricolor praticamente dominou a partida, não dando chance para o Vozão marcar.
Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira (31), o Paraná Clube encara o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
Para Ricardo Conceição, que marcou um gol contra o Ceará, o Paraná precisa seguir pressionando. “A equipe está bem, mas temos que continuar nesse mesmo ritmo. Cada vez mais a situação vai complicando, temos que seguir focados”, afirmou o jogador.
O jogo
O Ceará começou a partida colocando pressão no Paraná. Aos 7 minutos Everson aproveitou a bola que sobrou na grande área e mandou uma bomba para o gol de Luís Carlos, mas ela subiu muito e foi para fora.
Aos 21 minutos o goleiro Fernando Henrique deu a maior furada do jogo. Na cobrança de escanteio ele foi fora da pequena área para tirar a bola, que passou. Sorte dele que a zaga estava esperta e tirou o perigo. Em seguida, após um chapéu de Ricardo Conceição, Moacir manda uma bomba para fora.
Aos 26 minutos o Paraná chegou a fazer um gol, mas a arbitragem viu posição irregular de Reinaldo após lançamento de Paulinho e cancelou tudo.
Pouco tempo depois, Aos 34 minutos Lúcio Flávio recebeu a bola de Ricardo Conceição. Na grande área, ele cortou o zagueiro que passou vazado. Com tranquilidade, ele mandou para o fundo do gol de Fernando Henrique, abrindo o placar para o Tricolor na Vila Capanema.
Uma jogada de Roniery terminou no segundo gol do Paraná. Pela direita, ele cruzou para Ricardo Conceição, que chutou de lado. Na cola, Reinaldo precisou apenas se esticar para mandar para o gol, aumentando o placar para o Tricolor.
Já no segundo tempo o Paraná voltou sem mudanças. Mesmo assim o time de Dado Cavalcanti continuou pressionando o Ceará. Aos 5 minutos Moacir perdeu uma grande chance de gol. Ele recebeu sozinho na área e cabeceou para o chão, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Fernando Henrique, do Ceará.
Após um passe de Lúcio Flávio, Ricardo Conceição fez belos dribles na área e, quase caído, mandou para dentro do gol do Ceará, ampliando o placar para o Tricolor.