O Paraná Clube vive a expectativa para a largada do Paranaense. Dentro de seis dias o Tricolor entra em campo para o primeiro desafio, em casa, frente ao Cianorte, às 19h30. O técnico Milton Mendes já tem um time-base definido e que será ajustado ao longo da semana. No único teste de campo realizado, a equipe titular se houve bem e faturou o Atlético por 2 x 0, ontem, no CT do Caju. Considerando o placar “agregado” – já que na etapa final os times suplentes entraram em campo -, vitória do Tricolor por 3 x 1.

continua após a publicidade

“O mais importante, neste momento, é a preparação. O placar é algo secundário. Valeu pelas observações, em especial no que diz respeito ao posicionamento da equipe”, disse Milton Mendes. O treinador prioriza, neste início de trabalho, a condição física dos atletas. Assim, jogadores que sentiram algum desconforto muscular, reflexo da carga intensa da pré-temporada, nem foram utilizados nesse jogo-treino. São os casos de Roniery – que se reapresentou com alguns dias de atraso – Édson Sitta, João Ricardo e Marco Aurélio.

Milton Mendes escalou exatamente o time que havia colocado em ação no treino tático de sexta-feira.

Além das novidades nas alas, como Toty e Breno ganhando espaço como titulares, o treinador arma uma equipe veloz e incisiva, com Júlio César, Carlinhos e Keno mais à frente. Com Danillo Galvão buscando uma melhor condição física e Arthur (da base) no departamento médico, o Paraná poderá iniciar a competição sem um atacante de referência. Essa questão será resolvida ao longo da semana.

continua após a publicidade

No treino, o Tricolor abriu o placar com o volante Cambará, de cabeça. Pouco depois, o zagueiro Alex Alves marcou um belo gol. Após cobrança de falta, ele acertou um tiro certeiro, de primeira. Esse foi o resultado da primeira etapa (em dois tempos de 30 minutos), onde Paraná e Atlético atuaram com as formações que devem entrar em campo no próximo final de semana, na abertura do Estadual. O time de Milton Mendes jogou com Marcos; Toty, Brinner, Alex Alves e Breno; Cambará, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio César, Carlinhos e Keno.

Na fase final, com os reservas em campo, o Paraná ampliou com Luisinho. O único gol do Rubro-Negro foi assinalado por Guilherme. O Tricolor atuou com Jociel Henrique; Rodrigo Mann, Naylhor, Júnior Lopes e Henrique; Elyeser, Paulinho Oliveira e Fernando Gabriel; Paulo Roberto, Danillo Galvão e Luisinho.

continua após a publicidade