Paraná Clube já está a 11 pontos do líder da Segundona

Após sete rodadas para preparar o elenco, o técnico Zetti agora parte para os ajustes definitivos na equipe. Contra o Brasiliense – sábado, às 21h, no Durival Britto -, o Paraná Clube entra em campo sob pressão, precisando da vitória, e com pelo menos duas “caras novas”. O zagueiro Aderaldo e o atacante Malaquias têm a missão de tornar o Tricolor mais equilibrado e eficaz.

“Demos esse tempo para que todos estivessem bem condicionados. Agora, temos que fazer um jogo de resultado”, comentou Zetti, reconhecendo a pressão pelo baixo aproveitamento obtido até aqui.

“Temos que vencer esse jogo, senão, caímos para a zona do rebaixamento.” Mais do que isso, o Paraná precisa evitar o distanciamento dos times que estão no pelotão de frente da Série B. Hoje, o Paraná está a 5 pontos do G4 e a 11 do líder.

Neste “futebol de resultado”, o treinador decidiu abrir espaço para Aderaldo na zaga. “O Dirley fez bons jogos assim que chegou. Mas, houve uma queda no rendimento defensivo da equipe. Então, tinha que tomar uma atitude”, ponderou Zetti. O técnico, porém, mantém sua diretriz.

“Não trabalho com onze titulares. Às vezes, alguém que nem vem figurando no banco, pode ser opção em um jogo”, disse. Um exemplo disse é o zagueiro Gabriel.

Com 1,93m, é o jogador mais alto. Não será escalado, mas poderá ficar no banco, já que o Brasiliense conta com o zagueiro Cláudio Luiz (1,97m). “Não podemos deixar passar nenhum detalhe”, explicou o treinador.

Zetti sempre conduziu assim seus clubes, procurando manter todos os integrantes do grupo ligados, sabendo que um jogo pode não ser decidido apenas pelos onze jogadores que o iniciam.

“Temos um grupo e o atleta tem que estar pronto para dar o seu melhor, seja em 5 ou em 90 minutos”, afirma. Quanto ao ataque, Malaquias deverá ter a sua primeira real oportunidade no time. É a opção de velocidade.

Em jogos anteriores, quando entrou, cumpriu uma função tática na ala-direita. “Creio que arrumei o meio-de-campo com o Elvis e o Davi. Agora, preciso dar um jeito no ataque”, justificou Zetti.

O técnico trabalha ainda uma segunda opção, com Wellington Silva. Justamente para fazer frente à defesa do time candango, que é muito alta. “É uma opção e sei que o Wellington e o Alex Afonso já jogaram juntos. Vamos ver como o adversário virá”, comentou Zetti. Mas, para iniciar a partida, o técnico vai mesmo apostar num ataque mais rápido, com Malaquias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo