Festa internacional

Paraná Clube inicia temporada com vitória

A primeira alegria da torcida paranista em 2011 teve sotaque castelhano. Na noite de ontem, o Tricolor venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 x 0, para a alegria dos mil e seiscentos que tomaram chuva para ver o time de perto na Vila Capanema.

O técnico Roberto Cavalo aproveitou a noite para testar seu elenco, transformando cada tempo da partida em um jogo a parte. Mesmo o goleiro Luiz Carlos, único que permaneceu após o intervalo, chegou a dar lugar para Juan pouco antes do apito final.

Na primeira etapa, o Tricolor deu trabalho ao goleiro Valinotti, chutou sete vezes ao gol paraguaio e chegou a reclamar de uma penalidade não marcada. Pelo Cerro, que teve quatro oportunidades, o grande destaque foi o meia Lucero.

A abertura do placar ocorreu aos 36 do tempo inicial, após cobrança de falta de Henrique. O zagueiro Rafael Vaz, recentemente contratado junto a Votuporanguense-SP, apareceu para cabecear e mandou a bola para o fundo das redes.

“Tenho que agradecer Deus, que me colocou lá e me iluminou para fazer o gol”, comemorou. Na segunda etapa, o Tricolor voltou pressionando e impôs seu ritmo. Aos 6, Benitez derrubou Davis na área e o árbitro Sandro Schimidt marcou pênalti.

O próprio atleta bateu e marcou. No entanto,como houve invasão de área por jogadores paranistas, a cobrança teve de ser novamente realizada. No segundo chute, porém, o atacante não perdoou novamente e balançou pela segunda vez as redes da Vila Capanema.

“Foi uma satisfação total voltar ao time titular e mostrar trabalho”, destacou o garoto, revelado pelas categorias de base paranistas. Atrás no placar, o time do Cerro Porteño tentou aplicar a catimba para reagir.

Além de reclamar bastante e dividir todas as bolas, os jogadores do time paraguaio chegaram até a protagonizar um início de bate-boca com o treinador Roberto Cavalo. Não deu certo e a zaga paranista não teve grandes problemas.

Quem manteve dominando o ritmo do jogo foi o Tricolor da Vila Capanema, dando trabalho ao goleiro Valinotti. Em jogadas de Maicon e Chimba, a torcida chegou a ir à loucura com as possibilidades de gol.

O novo grito da galera não saiu, mas quem foi ao estádio voltou pra casa de cabeça fria, com um bom cartão de visitas apresentado pelo time que, no domingo, estreia no Campeonato Paranaense 2011 contra o Corinthians Paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna