O Paraná Clube deu ontem o pontapé inicial para a temporada 2011. Só que em vez do prometido “pacotão” foi anunciado apenas o atacante Paulo Matos, 26 anos.
O jogador vê no Tricolor a chance de resgatar sua imagem no mercado nacional. Em 2005, deixou o São Paulo para se transformar numa das referências do Náutico.
Era o primeiro encontro entre o atleta e o técnico Roberto Cavalo, que mais uma vez avalisou a sua contratação. “O Paulo Matos é um atacante veloz e de boa visão ofensiva. Vem para nos ajudar nesse momento de reformulação da equipe”, comentou o treinador.
Cavalo lembrou de um lance capital na vida de ambos: em 2005, no jogo que viria a ser conhecido como a “Batalha dos Aflitos” (decisão em que o Grêmio venceu o Náutico e voltou à Série A do Brasileiro), Paulo Matos fez uma grande jogada individual e sofreu pênalti.
“Só que ele se machucou no lance. Não pode bater e perdemos a penalidade. Talvez, com ele inteiro, tudo tivesse sido diferente em nossas vidas”, recordou Cavalo.
O Náutico perdeu o pênalti e o jogo para o Grêmio, que acabou subindo à Série A. “Agora, nos reencontramos com a missão de levar o Paraná à Primeira Divisão”, disse o atacante.
Paulo Matos diz apostar no Paraná em 2011, mesmo sabendo que o grupo será formado por jovens e jogadores em busca de projeção. “Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Sei do potencial deste clube e vamos lutar pelo título paranaense e pelo acesso”, comentou Paulo Matos, candidato a líder do novo elenco.
“Isso, a gente conquista com o tempo. Líder não é aquele que aparece na imprensa, mas quem respeita os companheiros e sua a camisa”, disparou o atacante.
Paulo Matos, no ano passado, teve passagem pelo futebol coreano. No Brasil, não joga desde antes da Copa do Mundo. Por isso, na busca por um melhor condicionamento físico, treinou algum tempo no Ninho da Gralha durante o mês de dezembro. “Foi importante para eu ir me aprimorando. A pré-temporada, para mim, começou há quase um mês”, arrematou o novo atacante paranista.
Bye bye
O atacante Kelvin, ao que tudo indica, já é página virada no Paraná Clube. A família do atleta quer a indicação das contas para que seja efetuado o depósito da multa rescisória. O clube tenta demovê-lo dessa ideia, mas o fato de Kelvin não ter se reapresentando, ontem, é sinal de que o garoto já está com a cabeça em outro lugar.
Novo goleiro
Entre hoje e amanhã, um novo goleiro deverá ser apresentado. O Paraná perdeu definitivamente Juninho, que acertou com a Portuguesa de Desportos.