Na luta para sair da incômoda última colocação do Campeonato Paranaense 2011, o Paraná Clube segue realizando um verdadeiro troca-troca em seu elenco. Na tarde de ontem, foi a vez de o atacante Léo e do lateral-esquerdo Lima serem apresentados. Em menos de 60 dias, o Tricolor inaugura uma segunda temporada de contratações.
Outros quatro novos jogadores também já fazem parte do elenco. O volante Anderson e o zagueiro Luciano Castán foram apresentados e nos próximos dias a diretoria deve anunciar formalmente a presença de Maycon, vindo do Internacional, e do zagueiro Leandro Silva, que estava no Vitória de Guimarães de Portugal.
No grupo, os demais jogadores não estranham a chegada de novos reforços. “Temos um time jovem e já que é pra reforçar, que sejam bem vindos esses novos companheiros”, disse o atacante Renato.
Em contrapartida às contratações, o meia Chimba e atacante Douglas entraram em acordo com o clube e foram dispensados durante a semana. O atacante Neverton e o meia Davis, que não vinham sendo aproveitados, foram devolvidos às categorias de base.
O próprio técnico Roberto Cavalo, responsável pela vinda de parte dos atletas na primeira formação do elenco, foi demitido e deu lugar ao interino Ageu Gonçalves, que passou a caneta ao atual comandante Ricardo Pinto.
Essa rotatividade de jogadores gera reflexo dentro campo. Do time paranista que estreou no Campeonato Paranaense 2011, apenas o zagueiro Rafael Vaz atuou em todas as partidas.
Será justamente ele o desfalque do Tricolor na partida contra o Cascavel, por ter tomado o 3.º cartão amarelo. O lateral-direito Paulo Henrique e o lateral-esquerdo Henrique foram outros que tiveram bom aproveitamento, chegando a figurar no primeiro jogo do campeonato e mantendo-se titulares até agora.