Na Vila Capanema, sob o comando do técnico Ricardo Pinto, o Paraná Clube tem aproveitamento de 100%. O desafio, agora, é levar esse rendimento para os jogos fora de casa.
Hoje, às 19h30, no Albino Turbay, o Tricolor tem seu primeiro teste. Diante da regularidade do adversário, o duelo promete ser complicadíssimo. O Cianorte, que no 1.º turno chegou a estar entre os líderes, agora tenta se garantir na simbólica final do interior.
Mesmo sabendo das dificuldades, Ricardo Pinto não abre mão de um perfil ofensivo, inclusive com as voltas de Henrique e Diego ao time titular. “Barrados” por indisciplina na jornada passada, os dois reassumem suas posições na equipe.
A presença de Diego, em tese, pode fazer o Paraná praticamente adotar um 4-3-3, quando em posse de bola. Pelo menos foi isso que se viu no único treino tático realizado em Curitiba.
“Nosso estilo de jogo é esse. O que sabemos fazer é buscar a jogada individual, o drible”, ressaltou o meio-campo Kelvin. Ele e Diego terão a missão de jogar abertos pelos flancos, criando espaços para o artilheiro Léo.
Já no setor de marcação, a volta de Henrique permitiu ao técnico tricolor a repetição de uma improvisação aplicada com sucesso, por alguns minutos, no jogo frente ao Roma.
Ala de origem, Lima passa a compor o meio-campo, junto com os volantes Anderson e Luiz Camargo. Uma estratégia pode tornar o lado esquerdo do time mais contundente, com o trio Henrique, Lima e Diego.
“Estou pronto para ajudar. Já joguei assim no Inter e o importante é ocupar bem os espaços e fazer o time jogar”, disse Lima. Com estes ajustes, Ricardo Pinto espera dar um passo decisivo para pôr fim ao sofrimento do torcedor no quesito rebaixamento.
Com 14 pontos, o treinador persegue a marca estabelecida no momento de sua chegada ao clube. “Precisávamos de sete vitórias e ainda faltam três”, destacou Ricardo, que só irá se permitir falar sobre outras ambições no momento em que o objetivo inicial estiver consolidado. “Um passo de cada vez. Hoje, estamos focados no Cianorte e confiantes num bom jogo, aproveitando esse momento de ascensão”, arrematou o treiandor.