Em um clássico no qual o Paraná Clube entrou precisando mostrar ao seu torcedor que tem um time confiável e que o Atlético foi escalado com diversas alterações, o Tricolor não teve dificuldades e venceu a partida por 4 a 0.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Paraná Clube. Os meias do Tricolor jogaram livres e armavam as jogadas para os atacantes, que ganhavam facilmente da zaga atleticana, que marcava mal.
O placar de 2 a 0 na etapa final, com gols marcados por Giancarlo logo aos três minutos de jogo e Fernando Gabriel, aos 23 minutos, ficou barato para o Atlético, já que o Paraná Clube ainda desperdiçou algumas oportunidades de ampliar o placar.
Pelo lado do Furacão, apenas Nathan e Jean Felipe buscavam criar alguma preocupação para o goleiro Marcos, mas bem marcados pela zaga paranista, os dois garotos atleticanos pouco fizeram em campo.
Preocupado com o fraco desempenho de seu time no primeiro tempo, o técnico atleticano Petkovic sacou os volantes Jonathan Lucca e Everton para as entradas de Crislan e Otávio, e o time rubro-negro melhorou em campo.
Mas passados os minutos iniciais e na base dos contra-ataques, o Paraná Clube tratou de liquidar o jogo com mais dois gols, aos 14 e 16 minutos, ambos com o artilheiro Giancarlo, o nome do jogo.
Depois do quarto gol, Petkovic resolveu fechar mais a equipe para evitar uma goleada ainda maior, sacando Nathan para a entrada do zagueiro Lucas Alves. Já o técnico do Tricolor Milton Mendes sacou Lúcio Flávio para a entrada de Julio César e o time paranista diminuiu o ritmo.
Com a vitória e a combinação de resultados, o Paraná Clube terminou a fase de classificação do Paranaense na liderança e o Atlético em oitavo lugar e os dois times voltam a se enfrentar na próxima fase do campeonato, em dois jogos para definir quem avança para as semifinais.