Paraná Clube ganha uma folga após mês desgastante

A folga na tabela foi recebida como um prêmio pelos jogadores do Paraná Clube, após uma seqüência cansativa. No mês de setembro, foram sete jogos, muitas viagens e longos períodos de concentração. O grupo reagiu bem sob pressão e conseguiu subir a ladeira, chegando à 12.ª colocação da Série B. Neste período, mesmo com duas derrotas – para Bragantino e ABC – o Tricolor conseguiu aproveitamento de 61,9%.

A pegada neste mês será menos intensa. Ao menos no que diz respeito à seqüência de jogos. O Paraná fará apenas três jogos em outubro, contra Juventude (dia 11), Brasiliense (14) e Barueri (25). A meta é ganhar fôlego para uma nova maratona em novembro, quando decidirá sua sorte na temporada nas seis últimas rodadas da Segundona.

O descanso momentâneo foi bem-vindo, na avaliação do preparador físico Marcos Walczak. “É importante, não apenas para a recuperação física, mas também mental”, lembrou.

Por isso, depois de muito tempo, os atletas paranistas terão um fim de semana livre. O último treino antes da folga será hoje pela manhã. “Eles devem aproveitar esses dias para relaxar. Na segunda-feira a gente retoma os trabalhos, com treinos fortes para que ninguém perca o foco”, avisou Marquinhos.

Os atletas acreditam que a mobilização demonstrada nas últimas jornadas não sofrerá abalo com esse período de menos jogos e mais treinamentos. “Atingimos uma condição muito boa de jogo e não vamos perder isso”, afirmou o atacante Éder.

A concentração do grupo é apontada pelo técnico Paulo Comelli como o principal ingrediente nesta reação do Tricolor, que neste returno conseguiu ganhar seis posições na tabela de classificação e reduzir para apenas 6,5 % (segundo o site chancedegol.com.br) as possibilidades de rebaixamento para a Série C. Mesmo assim, os jogadores garantem que entre hoje e amanhã, além de descansar, vão aproveitar para dar aquela “secada” nos adversários.

“Hoje, temos seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Se essa distância for mantida, melhor”, destacou o lateral-direito Murilo. Para isso, Fortaleza, Criciúma e Marília teriam que perder seus jogos, contra América-RN, Ceará e Corinthians. “O mais importante é que atingimos um equilíbrio. O time está jogando bem e isso nos dá a confiança para seguirmos nessa campanha de recuperação”, disse. “A meta é buscar a melhor posição possível, jogo a jogo”, arrematou o ala tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna