É certo que o Paraná não foi tão brilhante como no sábado passado, na vitória sobre o Guarani. Mas o triunfo de ontem sobre o São Caetano pode ser tão valorizado quanto o jogo anterior. Isto porque, a rigor, a partida da Vila Capanema foi tão (ou mais) difícil que o duelo do Brinco de Ouro.
O Azulão não deixou o Tricolor jogar, segurando três zagueiros, colocando alas agressivos em cima de Fabinho e Murilo e marcando Davi em cima. Não seria loucura dizer que foi o jogo mais complicado para o Paraná no Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória veio por causa do espírito de luta do time, e pela qualidade de Davi no único lance em que teve liberdade. Wando mereceu o gol, apesar de continuar errando muito nas conclusões.
Ele e Alex Afonso são atacantes que mais ajudam o time, que aparecem para a torcida, e se Davi pode luzir, é pelo espaço que os atacantes abrem para ele. O Paraná pode embalar na Segundona: vencendo o ABC, se aproxima definitivamente dos primeiros colocados e voltará a contar com a torcida ao lado. Parece que o ano será melhor para os tricolores.