Paraná Clube finalmente se livra da lanterna do Estadual

O Paraná Clube estreou com vitória no 2.º turno do Estadual e, finalmente, deixou a lanterna do campeonato. Na tarde de ontem, no Ecoestádio, em partida marcada por expulsões, o Tricolor venceu o Corinthians Paranaense por 1 x 0. Agora, prepara-se pra tentar deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, diante do Rio Branco, na Vila Capanema.

Em campo, visitantes e anfitriões entraram pro jogo dispostos a atacar. De um lado, o time da Vila Capanema era alicerçado nas jogadas do estreante Kerlon, enquanto o Timãozinho tentava avançar, tendo Andrezinho como referência. Duas foram as boas oportunidades na etapa inicial, mas nenhuma equipe teve competência para abrir o marcador. No arremate paranista, logo depois do início de jogo, Renato cabeceou pra fora. Pelo Corinthians, Adriano Gabiru cabeceou e o Tricolor foi salvo por boa defesa de Thiago Rodrigues.

Na tentativa de mudar a característica de seu time para o tempo final, o treinador paranista, Ricardo Pinto, tirou o centroavante Renato e colocou o recém contratado Maycon Freitas. Com um homem de marcação a mais, Kerlon, Kelvin e Dieguinho foram avançados em busca de nova mobilidade no setor adversário.

Como nos primeiros minutos a equipe tricolor não melhorou com as mudanças promovidas pelo comandante, Ricardo Pinto resolveu mexer novamente e colocou Leo no lugar de Kerlon, aos 16 minutos. Junto da substituição, um princípio de tumulto veio a beneficiar o time da Vila Capanema. Depois de falta sobre Henrique, na meia cancha, aos 17 minutos, Andrezinho foi expulso e toda equipe corintiana foi para o local reclamar com o árbitro Jarbe Cassou. Sem dar bola pra muvuca, o time paranista cobrou a falta rapidamente. Léo, que havia acabado de entrar em campo, recebeu livre pela ponta direita e, sem marcação, saiu na cara de Walter e abriu o marcador para o Tricolor.

Indignados pelo fato de o árbitro ter liberado a cobrança rápida de falta, a equipe do Corinthians voltou a reclamar com o homem do apito. No meio do tumulto, foi a vez de Elton ser expulso, deixando os donos da casa com dois homens a menos dentro de campo.

Logo depois, o Paraná quase ampliou com Kelvin. O camisa 10 tricolor sobrou sozinho na grande área, limpou o goleiro e chutou, mas viu a zaga se recuperar, botando pra fora o arremate.

No onze contra nove, a esperada superioridade tricolor em campo não ocorreu e foi a equipe do Corinthians Paranaense quem esteve mais próxima de chegar ao seu gol, o que acabou não acontecendo mesmo com toda a pressão oferecida pelos donos da casa. O Timãozinho sofreu a terceira derrota seguida no Estadual, apesar da expulsão do tricolor Anderson nos acréscimos finais do jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna