O Paraná Clube não joga neste final de semana, mas estará de olho no complemento da 27ª rodada da Série B. A equipe poderá ir para 16ª colocação, caso o Oeste vença em casa, o ABC. Além disto, o Tricolor torce para América-RN não derrotar o Joinville, em Natal, pois se isto ocorrer o time do técnico Ricardinho ficará a três pontos da zona do rebaixamento.
E para evitar este desespero, a comissão técnica ganha opções para os últimos onze jogos da temporada. Na semana passada, a diretoria iniciou o processo de reformulação do elenco e onze jogadores foram liberados para procurar outros caminhos. A explicação do departamento de futebol foi baseada em critérios técnicos, dando a entender que os atletas não estavam em condições de ajudar o Paraná neste momento da competição.
No entanto, outros cinco jogadores acabaram chegando e já estão integrados ao grupo. Destes atletas, Cleiton e Alef já estrearam e tiveram boa atuação no empate com a Ponte Preta, na terça-feira passada. Alef chegou ao clube recomendado pelo técnico Ricardinho, que o conhecia dos tempos em que ainda era da base do Avaí. Depois foi para o Internacional e estava sendo aproveitado na equipe B. “Conversaram com meu empresário e procuro sempre dar o meu melhor em todos os clubes que jogo. Trabalho com muita vontade em ajudar e estou feliz aqui no Paraná para dar sequência no meu trabalho”, disse o zagueiro baiano, que assinou contrato até o final de 2015.
Alef carrega uma história curiosa. O nome não é muito comum para os padrões futebolísticos e surgiu através de uma novela da Rede Globo. Na década de 90, foi exibida Olho no Olho, uma telenovela em que o personagem Alef, protagonizado pelo ator Felipe Folgosi era um jovem com poderes paranormais. “Eu não sei muito bem a história da novela. Lembro que perguntei a minha mãe o porquê deste nome e ela gostou por ser diferente”, brincou o defensor de 21 anos.
Auremir?
Outro que tem um nome não muito comum é o lateral Auremir. Revelado pelo Náutico e com uma passagem pelo Vasco, o jogador pretende reiniciar a carreira. O polivalente atleta, que também atua na marcação, não joga há quase um ano. Auremir rescindiu contrato com o Timbu na Justiça e por isto demorou em encontrar um novo clube. “Devido ao meu longo tempo de inatividade, aguardo a liberação do Ricardinho para jogar até pelo aspecto físico e técnico. A minha vinda não é relacionada a dinheiro, foi mais para ajudar o clube e ter a condição de me ajudar também. Preciso voltar a jogar e espero fazer um bom trabalho”, avaliou o atleta que assinou contrato apenas para o restante da Série B. O Paraná conta no elenco ainda com Léo Mineiro e Tiaguinho, jogadores que também não vestiram a camisa paranista em jogos oficiais.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)