Paraná Clube fica a uma distância segura do Z4

O Paraná Clube segue a uma distância segura do Z4. Mesmo tendo perdido uma posição agora é 12.º -, o time de Toninho Cecílio caminha para um fim de ano sem sustos. Mesmo assim, o treinador quer mais. Após o empate por 1×1 com o Criciúma, sábado, no Couto Pereira, ele reafirmou seu compromisso de fazer do Tricolor um time competitivo também fora de casa. E ele terá duas oportunidades seguidas para colocar essas ideias em prática. Os próximos jogos serão contra Ceará, amanhã, e Avaí, sexta-feira.

“Meu trabalho é todo neste sentido. O Paraná não pode jogar bem apenas em casa e contra equipes do G4. Futebol é regularidade”, disse Toninho Cecílio. Diante do Criciúma, o Tricolor por pouco não surpreendeu mais um líder da Série B. Com um futebol competitivo, criou oportunidades para vencer o time catarinense. Não fosse um vacilo absurdo de Wendell Borges que resultou no gol de empate de Zé Carlos o Paraná poderia ter alcançado melhor sorte na partida.

Como ocorrera diante do Vitória, o Tricolor não se intimidou com a qualidade do adversário. O Criciúma até criou chances, mas quando não esbarrou na bem postada defensiva, teve pela frente um inspirado Luís Carlos. O goleiro entrou na vaga de Thiago Rodrigues, lesionado, e não decepcionou. “Hoje, o Paraná está muito bem servido na posição. O Luís Carlos e o Thiago são ótimos goleiros e isso me dá absoluta tranquilidade”, comentou Cecílio.

A partir dessa segurança defensiva, o Paraná foi atrás do gol. E a recompensa veio na bola parada. Lúcio Flávio cobrou falta com precisão e Anderson apareceu no meio da zaga adversária para testar forte, no canto direito de Michel Alves: 1×0, aos 18 minutos. Com a vantagem, o treinador tratou de ajustar a marcação com o recuo de Vandinho para a função de líbero. Parecia que daria tudo certo, mas, aos 32 minutos, veio o deslize. Wendell Borges deu a bola de presente para Kleber, que só rolou para Zé do Gol balançar a rede pela 24.ª vez nesta Série B.

No segundo tempo, apesar da necessidade de uma vitória, o Paraná não conseguiu encontrar o caminho do gol. Teve uma chance já nos acréscimos, mas a cobrança de Lúcio Flávio passou raspando o travessão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna