Não teve gol na despedida do Paraná Clube em sua casa. Abrindo a penúltima rodada da Série B, o Tricolor fez um jogo burocrático e ficou no 0 x 0 com o Bragantino no Durival Britto.
Foi um “até breve” (que pode ser mais longo, caso o estádio entre em reforma no início de 2011) melancólico, semelhante aos últimos anos. Com o resultado, a equipe fica na sétima colocação, e agora espera pela última rodada, no confronto com o Figueirense, que pode ser antecipado para a próxima sexta-feira.
Em campo, a grande expectativa era pela participação de Rodrigo Pimpão e Kelvin. O primeiro fazia seu último jogo na Vila Capanema, pois tem retorno certo ao Vasco da Gama.
O segundo, apesar de ter contrato, seguia sendo uma incógnita, pois clubes e empresários seguiam de olho nele. Juntos, eles ainda podem atuar contra o Figueirense, mas o jogo será no Orlando Scarpelli. Portanto, seria a chance derradeira de ver Pimpão ao lado de Kelvin com a camisa tricolor.
E os dois começaram com tudo, pressionando o Bragantino. Nos primeiros cinco minutos, Pimpão teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Os jogadores do Paraná demonstravam vontade de mostrar bom futebol na última partida em casa neste 2010.
Mas a jogada surpreendente da primeira etapa foi do Braga – Juninho saiu jogando errado e Léo Jaime chutou de antes da intermediária. A bola explodiu na trave, bateu no goleiro e quase entrou.
Talvez pelo susto, o Tricolor parou de jogar. Não criou mais oportunidades, deixou os visitantes ganharem espaço e perdeu o controle tático da partida. E com isso o confronto ficou bem ruim.
O único que aparecia era Fernando Gabriel, de novo destaque do time. Quando ele quase marcou em uma cobrança de falta, a equipe acordou e voltou a pressionar os paulistas. Mas fechou a etapa inicial no 0 x 0.
Roberto Cavalo mudou no intervalo – apostou em Júnior e Somália. Mas as alterações não fizeram efeito, com o jogo seguindo fraco e sem predomínio tático nem do Paraná, nem do Bragantino.
Os donos da casa tiveram mais espaço com a expulsão de Maurin aos 22 minutos. Kelvin quase marcou após bom lance de Somália. E Javier Mendez, o melhor em campo, acertou o travessão. Ficou nisso, e o Tricolor não conseguiu marcar em seu último jogo do ano na Vila.