O Paraná Clube faz mais um “jogo de risco” hoje, às 18h30, no Durival Britto. Como nos recentes duelos contra Cascavel e Rio Branco, é proibido não vencer. O Tricolor, após esboçar uma briga pelo título do returno, voltou à sua dura realidade: a sobrevivência na primeira divisão estadual. Na antepenúltima colocação, a missão é apertar o passo e, se possível, trazer outros clubes para essa disputa contra o rebaixamento.

continua após a publicidade

É o caso do adversário de hoje, o Roma. O time de Apucarana soma 18 pontos, sete a mais que o Paraná na classificação geral do campeonato. “Não podemos vacilar. Eles têm um time bem arrumado”, disse o meia Vinícius, uma das novidades de Ricardo Pinto para o jogo desta noite. Depois de fracassar no clássico (quando se fez a opção por três volantes), o Tricolor volta a utilizar uma formação teoricamente mais ofensiva, com quatro jogadores mais agudos.

<Noticias Relacionadas>

Além da volta de Léo, que formará o ataque com Kelvin, o treinador confirmou as entradas de Taianan e Vinícius no meio-campo. Durante a semana, testou Marquinhos no setor, um jogador ainda mais ofensivo que Vinícius, mas decidiu apostar no garoto que já teve um bom desempenho por alguns minutos diante do Rio Branco. “Temos que nos impor, pois isso aqui é Paraná. Em casa, não podemos dar espaços para os adversários, não importa quem”, apregoou Ricardo Pinto.

continua após a publicidade

O treinador, no entanto, também demonstrou respeito ao Roma, lembrando que o meia-atacante Danielzinho, que teve uma breve passagem pelo Paraná em 2009, vive um bom momento e é um dos destaques do time da Cidade Alta. “Futebol, se você não está focado, concentrado, acaba sendo surpreendido. Por isso, nós vamos para esse jogo totalmente mobilizados”, afirmou Ricardo Pinto. Por conta dessa “força de grupo”, o treinador também decidiu abrir mão de Henrique e Diego.

Os dois, que faltaram às primeiras sessões de treinos da semana, vão para o banco de reservas. “É uma questão de justiça com aqueles que estavam aqui, recebendo toda a carga pela derrota no clássico. Não estou simplesmente abrindo mão desses dois jogadores, que são muito bons. Na hora certa, eles recuperarão seus espaços”, disse o treinador. Assim, Lima aparece na lateral-esquerda e Léo volta a ser titular do ataque. Após uma semana “quente”, com direito ao desligamento de Guto de Mello por divergências internas, o Paraná entra em campo com apenas um objetivo em mente: reabilitação.

continua após a publicidade