João Vitor pode ser titular no meio. |
Piratuba – Em território catarinense, o Paraná Clube começa a tomar uma nova feição. O técnico Paulo Campos faz experiências na defesa e no meio-de-campo, já visando a partida do próximo dia 12 de junho, frente ao Botafogo, no Pinheirão. Após os últimos deslizes da zaga, Gélson Baresi, ao que tudo indica, terá sua primeira oportunidade no brasileirão. Outra surpresa nos treinos com bola desenvolvidos em gramados da região, foi a presença de João Vítor como titular do meio-de-campo.
O setor de criação foi totalmente reformulado, com as saídas de Wiliam e Fernando. Agora, Marcel e João Vítor “dão as cartas”. Nas últimas partidas, Paulo Campos não escondeu o descontentamento com a falta de criatividade e objetividade do time. O Tricolor perdeu para Ponte Preta e Guarani pelo mesmo placar (0x1). Levando-se em consideração que frente ao São Paulo – empate por 2×2 – foram os volantes quem marcaram os gols, o ataque paranista “não funciona” desde a vitória sobre o Cruzeiro (2×0).
Mesmo sabendo que o grupo ainda deve receber novos reforços – Cristian, por exemplo, fez seus primeiros treinamentos com o grupo, ontem – o técnico Paulo Campos já testa uma formação mais “agressiva” para encarar o Botafogo.
Nélio e Canindé podem chegar
O meia Nélio – ex-Atlético e Flamengo – pode ser uma nova opção para o meio-de-campo tricolor. O jogador chega hoje a Curitiba e segue para Piratuba. Antes de assinar contrato, ele será avaliado pela comissão técnica. Com ele, são 31 jogadores no grupo, o que pode representar a saída de outros atletas. “O ideal, é um grupo com 26, 27 atletas. Assim, desde que todos os jogadores em observação aprovem, cortes serão inevitáveis”, afirmou o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro.
Revelação do Flamengo, Nélio já esteve no Atlético-PR, mas foi pouco utilizado. Além disso, havia um impasse com seu clube de origem, com quem mantinha litígio na Justiça do Trabalho. Agora, o meia terá uma oportunidade no Tricolor. “Recebemos boas informações do jogador. Mas, antes de contratá-lo, queremos uma avaliação dos nossos profissionais técnicos”, disse Vavá.
O dirigente também confirmou que a situação do meia Canindé finalmente começa a “clarear”. Ontem, o presidente do Paulista, Eduardo Palhares, agendou reunião para discutir o assunto. O empresário Sérgio Malucelli, que detém os direitos federativos, aceita liberar jogadores para o clube paulista, em troca da rescisão antecipada do contrato de Canindé.