Maurílio, em nova posição, foi elogiado por seu dedsempenho no teste de sábado. |
O Paraná Clube – mesmo sem alguns jogadores que na teoria serão titulares – entra na reta final de preparação para a largada do Campeonato Brasileiro. Após avaliar todo o grupo em jogo-treino, sábado, o técnico Otacílio Gonçalves aguarda o amistoso do próximo sábado, frente ao Juventude, para medir o real potencial de sua equipe. Se falta entrosamento, pois apenas dois titulares foram mantidos em relação ao primeiro semestre, sobra vontade e aplicação nos treinos.
Este foi o ponto ressaltado por Otacílio no trabalho realizado no último sábado, contra o Kindermann. Foram duas etapas distintas, para que a comissão técnica avaliasse todo o grupo e não apenas os titulares. Na fase inicial, com os suplentes em campo, o trabalho ficou prejudicado pela “correria” do adversário. Como a equipe catarinense tinha muitos jogadores em período de testes, a técnica foi deixada de lado e o árbitro Maurício Batista dos Santos chegou a excluir um atleta do Kindermann para tentar coibir jogadas mais viris. O placar ficou no 1×1, com o garoto William marcando para o Tricolor.
O segundo tempo contou com os titulares das duas equipes e aí houve mais jogos. Otacílio gostou da movimentação de Leandro e Sidnei, trocando constantemente de posição. “É importante que um dos volantes sempre se desprenda da marcação e os dois mostram um bom entendimento”, elogiou. O rendimento de Maurílio, agora no meio-de-campo, também agradou. Além de cadenciar as ações ofensivas, ele também foi à frente e criou a jogada do gol, cruzando para o cabeceio de Ronaldo, outro destaque. Se o meio-de-campo esteve bem, as avaliações da defesa e do ataque foram prejudicadas.
Como o Kindermann pouco atacou, a nova defesa, formada por Cristiano e Fábio Luís foi pouco exigida. Já o ataque teve dificuldades com a falta de espaços. Dennys não conseguiu explorar a sua velocidade, com o jogo “truncado”. Para Otacílio, o jogo frente ao Juventude será um grande teste, num jogo com perfil muito próximo àquilo que o Tricolor encontrará no Nacional. “O Juventude tem um time bem ajustado e será um teste difícil. Poderemos ter uma avaliação bem fiel do nosso potencial”, ponderou o técnico paranista. Para este jogo, Otacílio ainda não sabe se poderá contar com o lateral Bosco e o zagueiro Xandão, que estão no departamento médico.
O restante da equipe não deve ser alterado, pois neste momento o mais importante é buscar entrosamento. Até por isso, ao longo da semana a comissão técnica intensifica treinos com bola, alternando entre trabalhos técnicos e táticos. Os únicos trabalhos físicos foram desenvolvidos ontem, em dois períodos, sob o comando dos preparadores Solivan Dalla Valle e Fabiano Rosenau.