Dentro de campo, o Paraná Clube pode definir hoje, contra o ABC, o seu futuro na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora dele, o destino será traçado amanhã, quando acontecerá durante todo o dia – das 10h às 20h -, na sede da Keneddy, no salão panorâmico, as eleições para a escolha do novo presidente para o biênio 2012/2013.
O pleito corria o risco de ser adiado, por conta do show da banda norte-americana Pearl Jam, que vai acontecer no mesmo dia, na Vila Capanema. Muitos funcionários paranistas estarão trabalhando no evento, o que deixaria as atividades na sede social “esvaziadas”. A proposta foi feita para que as eleições fosse adiadas para a semana que vem, mas ontem a chapa da oposição não aceitou e os votos ocorrerão normalmente.
Allan Costa Pinto |
---|
Ivan Ravedutti: candidato da oposição decidiu concorrer com o Pearl Jam. |
Apenas dois candidatos estão na disputa: Rubens Bohlen, pela situação, após uma longa indefinição, e Ivan Ravedutti, pela oposição. O futuro mandatário será escolhido em eleições diretas pelos sócios-olímpicos titulares, maiores de 18 anos e que façam parte do clube pelo menos desde setembro do ano passado, e que estejam com seus compromissos em dia.
No Tricolor, o torcedor só participará da escolha do novo presidente se fizer parte do clube e não somente do futebol. O sócio-torcedor, do programa Sempre Paraná, não participará desta decisão. Entretanto, a chapa de Ravedutti conta com o apoio do grupo Paranautas, que está representado pelo vice-presidente de Darkles Guimarães de Oliveira. Completa a oposição o segundo vice, Oliveiros Machado Neto. Já na situação, Paulo César Silva e Luiz Carlos Casagrande compõem a chapa de Rubens Bohlen.
O quadro de sócios paranistas conta atualmente com aproximadamente quatro mil pessoas, mas, historicamente, as eleições são definidas entre 800 e mil votos. Para se eleger, um candidato precisa de 50% dos votos mais um dentre os que participaram. “credito que o comparecimento vai depender muito da proposta das duas chapas. Eles que determinam o comparecimento nas urnas. Espero que venham muitos sócios, pois é o futuro do Paraná que será decidido”, disse o presidente do conselho deliberativo do Paraná, Benedito Barboza.