Nada menos do que seis titulares estão fora do jogo de amanhã, às 21h50, no Durival Britto, frente ao Sport. Diante desse quadro, e da necessidade de vitória, o técnico Marcelo Oliveira só irá anunciar o time que entra em campo pouco antes da bola rolar. O treinador irá testar duas opções táticas no trabalho desta manhã, podendo abrir mão do 3-5-2 diante dos muitos problemas na zaga.
Irineu e Luís Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com a volta de Alessandro Lopes, após cumprir automática, o treinador poderia armar a defesa com Juan, Lopes e Rogério.
Esta deverá ser a formação para iniciar o coletivo. Porém, Marcelo Oliveira não descarta a possibilidade de jogar só com dois zagueiros. “É uma possibilidade, sim. O time ficaria mais coeso no meio-campo. Mas quero ver o desempenho das duas formações”, disse Oliveira.
Mesmo diante dos problemas, pesa o fato de o time estar adaptado há tempos ao sistema com três zagueiros. A rigor, em apenas um jogo dos 24 disputados nesta Série B, o treinador posicionou a equipe num 4-4-2. Foi na derrota por 3 x 0 para o Icasa, justamente no retorno da equipe à competição, após a paralisação para a Copa do Mundo.
No ataque, uma única certeza: Lima será o substituto de William, outro que fica fora por conta dos três cartões amarelos. O jogador, que estreou com a camisa tricolor aos 11 minutos do segundo tempo, em Goiânia, garante estar pronto para suportar os 90 minutos de jogo.
Completando a lista de desfalques, o ala Murilo e o atacante Rodrigo Pimpão seguem no departamento médico, ainda sem uma confirmação de quando estarão aptos a voltar.
Correria
O gringo Javier Mendez retornou do Uruguai com sua documentação. Agora, a corrida do supervisor Rafael Zucon é para conseguir a carteira de trabalho para o jogador, a fim de registrá-lo na CBF até a próxima quinta – data limite para se reforçar na Série B.