Paraná Clube está pronto para defender a liderança

O Paraná Clube defende amanhã – às 15h30, no Willie Davids – a liderança do Torneio da Morte. Uma vitória sobre o Grêmio Maringá põe fim ao sofrimento e garante a permanência do clube na primeira divisão paranaense. O técnico-interino Édson “Neguinho” dos Santos não terá três titulares, todos suspensos, e já definiu a equipe. Os jogadores sabem que o clima será tenso. O Grêmio precisa da vitória para se manter na luta contra o rebaixamento e ainda tenta “se vingar” da goleada (6×1) sofrida em Curitiba.

Independente da chegada de vários reforços para o Brasileirão, a comissão técnica trabalha no sentido de manter a mobilização do grupo neste quadrangular decisivo. Durante a semana, houve sessões com o psicólogo Gilberto Gaertner, dando seqüência ao trabalho que resultou na recuperação da auto-estima dos atletas. O fator foi decisivo para a volta por cima na competição e mesmo após três vitórias o grupo tem consciência de que o objetivo ainda não foi alcançado. “Temos dois jogos e a meta é terminar este torneio na primeira colocação”, resumiu o capitão Jean Carlo.

Para ele, este foi o “torneio da vida” para muitos atletas. “Faço parte deste grupo, pois foi neste quadrangular que eu recuperei a condição física. Sabemos que a diretoria está nos avaliando e o objetivo de todos é permanecer no elenco para a disputa do Brasileiro”, disse. Ofensivamente, o Paraná não sofrerá alterações para o jogo de amanhã. O quarteto de frente terá Wiliam, Jean Carlo, Athos e Fábio Oliveira. O desafio é não depender apenas das bolas paradas, como nas duas últimas partidas. “Mas, se for de falta, tudo bem, o que importa é bola na rede”, afirmou Jean Carlo.

O Tricolor não terá, em Maringá, o goleiro Flávio, o zagueiro Fernando Lombardi e o volante Alexandre, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Neguinho confirmou Darci, João Paulo e Goiano, respectivamente. Ele pretendia, inicialmente, escalar Juliano na zaga, mas o jogador foi vetado pelo departamento médico com um entrose no tornozelo direito. João Vítor foi poupado do apronto de ontem à tarde, mas está escalado. Darci, recuperado de uma lombalgia, trabalhou normalmente. O Paraná Clube terá a seguinte formação: Darci; Erivélton, João Paulo, Gélson Baresi e Jadílson; João Vítor, Goiano, Wiliam e Jean Carlo; Athos e Fábio Oliveira.

Investindo no futebol do interior

O novo “parceiro” do Paraná Clube, Sérgio Malucelli, enalteceu a coragem do Tricolor, abrindo espaço para jovens valores do interior do Estado. Além da busca por reforços no interior paulista – três já foram contratados – o clube também terá, neste Brasileirão, muitos atletas do Iraty (clube presidido por Malucelli). O zagueiro Nelinho, o lateral Cláudio e o atacante Adriano já foram apresentados e outros quatro jogadores do Azulão estão certos.

O lateral-esquerdo Wesley, os volantes Russo e Nilson e o atacante Galvão foram confirmados por Sérgio Malucelli e seu assessor Mauro Morishita. Na parceria, o empresário garantiu o aporte financeiro para a aquisição dos atletas, mas os encargos salariais são de responsabilidade do clube.

Os treinamentos iniciais deste “novo grupo” ocorrerão em Iraty. “Queremos dar tranqüilidade ao grupo que ainda tem dois jogos pela frente”, explicou o técnico Paulo Campos. O treinador estará em São Paulo, para acompanhar o jogo Palmeiras x Paulista e amanhã vai ao litoral paulista para ver de perto Santos x São Caetano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo